21 OUT 2019
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Prefeito de Marília parabeniza MAC pelo acesso à Série A3 do Campeonato Paulista

Clube confirmou vaga na A3 no último domingo, após empate fora de casa diante do Fernandópolis

O prefeito Daniel Alonso, que também é o atual presidente do MAC (Marília Atlético Clube), está parabenizando o clube pela conquista do acesso à Série A3 do Campeonato Paulista de 2020.

O acesso foi garantido no último domingo (20) pela manhã, no estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis, quando o MAC empatou com o Fernandópolis por 1 a 1 – a equipe maqueana tinha a vantagem, pois havia derrotado o adversário por 2 a 0 no Abreuzão no último dia 11.

Daniel Alonso, acompanhado pelo filho Diego, esteve presente em Fernandópolis e comemorou, junto com comissão técnica, jogadores e torcedores, o acesso do MAC.

“Depois de muita luta e um campeonato dificílimo, com 41 equipes, estamos na final e, melhor, já garantimos o acesso à Série A3, que era o nosso grande objetivo. Só tenho que agradecer a todos os marilienses, a todos que gostam do MAC, à torcida Mancha Azul e a cada um dos atletas e dos integrantes da comissão técnica. O MAC foi um time de guerreiros, um time de campeões. É assim mesmo que tem que ser o nosso MAC e a nossa cidade de Marília”, disse o chefe do Executivo.

A nova diretoria do MAC foi eleita no dia 12 de abril, quando o clube estava completando 77 anos. Além do prefeito Daniel Alonso como presidente, a diretoria conta com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, como 1º vice-presidente; e com o Assessor Especial de Governo, Dr. Alysson Alex Souza e Silva, como 2º vice-presidente.

Com o acesso de MAC e Paulista de Jundiaí, que agora decidirão o título do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, a Série A-3 de 2020 já tem as 16 equipes definidas para a disputa.

Para chegar ao acesso, o Marília realizou 26 partidas, conseguindo 14 vitórias, nove empates e sofrendo apenas três derrotas. Foram 48 gols marcados e somente 19 sofridos, saldo positivo de 29 pontos. Até agora o time maqueano somou 51 pontos e obteve aproveitamento de 65,38% dos pontos disputados.

CONFIRA OS CLUBES DA A3 EM 2020

Além de MAC e Paulista, que conquistaram o acesso, a Série A3 contará com os dois rebaixados da A2 em 2019, Nacional e Linense, além dos remanescentes da atual temporada: Olímpia, Grêmio Osasco, Batatais, Rio Preto, EC São Bernardo, Primavera (Indaiatuba), Comercial, Barretos, Noroeste, Desportivo Brasil, Capivariano e Velo Clube.

21/10/2019
Prefeitura parabeniza MAC pelo acesso à Série A3 do Campeonato Paulista