27 NOV 2019
SAÚDE
Mutirão “Cidade Limpa” soma 174 toneladas na zona norte; quinta começa na região leste

Nesta quinta-feira, dia 28, caminhões já estarão realizando coleta na zona leste da cidade

Chegou a 174 toneladas o total de inservíveis retirados no segundo dia de coleta do Mutirão de Limpeza “Cidade Limpa”, promovido pela Prefeitura de Marília com o apoio da TV TEM. Nesta quarta-feira os caminhões estão concluindo a zona norte e na quinta-feira, dia 28, tem início o recolhimento na região leste.

Foram 86 toneladas de móveis velhos, latas, garrafas e objetos que poderiam favorecer acúmulo de água, no primeiro dia (segunda) e mais 88 toneladas no segundo dia (terça-feira). Caso haja resíduo remanescente será recolhido posteriormente.

Para recolher os inservíveis foram mobilizadas mais de 120 pessoas e 22 caminhões (dois na reserva), das 7h às 17h, em todos os bairros da cidade, conforme programação divulgada pela Prefeitura e pela imprensa.

Moradores têm a oportunidade de colocar em frente às casas móveis que não usam mais, latas, garrafas, pneus, objetos sem serventia em geral e, principalmente, todo tipo de recipiente que possa acumular água e proporcionar ambiente ao mosquito Aedes aegypti. Não estão sendo recolhidos galhos e restos de construção.

ALERTA ZONA NORTE

Ainda esta semana, juntamente com a zona leste, serão atendidos os bairros Jardim dos Lírios, Vila São Paulo, Vila Nova, São Judas, Palmital e Jardim Marambaia.

Os moradores destes bairros que já colocaram os objetos para fora das casas não precisam se preocupar. Por questões logísticas, esses locais são atendidos juntamente com a zona leste, já que ficam muito próximo da área do Bosque e do Aeroporto, com fácil ligação pelo Altaneira.

OUTRAS REGIÕES

Neste sábado (30/11), a coleta será no Centro comercial e em todos os Distritos, incluindo os residenciais Maracá, Montana e Trieste Cavichioli, que fazem parte de Padre Nóbrega.

A próxima semana começa com o recolhimento na zona sul na segunda (02/12), terça (03/12) e quarta (04/12) e termina com o Mutirão “Cidade Limpa” na zona oeste, na quinta (05/12) e sexta-feira (06/12).

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM