26 NOV 2019
SAÚDE
Primeiro dia do Mutirão “Cidade Limpa” retira 86 toneladas na zona norte da cidade

Amanhã, quarta-feira, será o último dia de coleta na região norte. Na quinta tem início recolhimento de inservíveis na zona leste

O primeiro dia de coleta do Mutirão de Limpeza “Cidade Limpa”, promovido pela Prefeitura de Marília, com o apoio da TV TEM, teve a retirada de 86 toneladas de móveis velhos, latas, garrafas e objetos que poderiam favorecer acúmulo de água. A força-tarefa começou na segunda-feira, dia 25, pela zona norte da cidade e fica na região até esta quarta, dia 27.

Para recolher os inservíveis foram mobilizadas mais de 120 pessoas e 22 caminhões (dois na reserva), das 7h às 17h, em todos os bairros da cidade, conforme programação divulgada pela Prefeitura e pela imprensa.

Moradores têm a oportunidade de colocar em frente às casas móveis que não usam mais, latas, garrafas, pneus, objetos sem serventia em geral e, principalmente, todo tipo de recipiente que possa acumular água e proporcionar ambiente ao mosquito Aedes aegypti. Não estão sendo recolhidos galhos e restos de construção.

ALERTA ZONA NORTE

Na quinta e sexta-feira, dias 28 e 29, o recolhimento será na zona leste da cidade. Porém, por questões logísticas, seis bairros da região norte serão atendidos nestes dois dias. São locais que ficam muito próximo da área do Bosque e Aeroporto, com fácil ligação pelo Altaneira.

Fazem parte da relação o Jardim dos Lírios, Vila São Paulo, Vila Nova, São Judas, Palmital e Jardim Marambaia. Os moradores destes bairros, que já colocaram os objetos para fora das casas, não precisam se preocupar. A coleta será feita ainda esta semana.

OUTRAS REGIÕES

Neste sábado (30/11), a coleta será no Centro comercial e em todos os Distritos, incluindo os residenciais Maracá, Montana e Trieste Cavichioli, que ficam próximos à Padre Nóbrega.

A próxima semana começa com o recolhimento na zona sul – segunda (02/12), terça (03/12) e quarta (04/12) e termina com o Mutirão “Cidade Limpa” na zona oeste na quinta (05/12) e sexta-feira (06/12).

Fotos: Júlio César de Carlis