22 NOV 2019
RUAS RECAPEADAS
Prefeitura dá início ao recapeamento da rua Eugênio Domingues no bairro Cascata

Via da zona leste vai receber mais de 1.800 metros quadrados de nova camada asfáltica

A Prefeitura de Marília deu início nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, ao recapeamento da rua Eugênio Domingues, localizada no bairro Cascata, zona leste da cidade. A via irá receber 1.827,24 metros quadrados de nova camada asfáltica.

As obras fazem parte do Programa Asfalto Novo, lançado pelo chefe do Executivo no início do ano.

O recapeamento da Eugênio Domingues era uma demanda antiga dos moradores e que será atendida pelo prefeito Daniel Alonso, que tem acompanhado as obras de recapeamento que estão acontecendo em todas as regiões da cidade.

Recentemente a Prefeitura finalizou o recape de importantes vias, como um trecho da avenida Saudade e a totalidade da rua Maestro Floriano de Souza na zona oeste da cidade.

O trecho da Avenida da Saudade, que fica logo após o Cemitério, tornou-se uma importante via de acesso de moradores para os bairros Jardim Cavallari, Parque das Vivendas, Vereador Eduardo Andrade Reis e toda a região do Jardim Universitário. Já a Maestro Floriano de Souza faz a interligação da zona oeste com o campus universitário e também à região central, através da avenida Rio Branco.

Esta nova etapa do Programa Asfalto Novo abrange total de 29.908,16 metros quadrados e investimento de R$ 911 mil. As próximas ruas que serão contempladas nos próximos dias com recapeamento nesta etapa do programa são: Carlos Rodrigues de Oliveira no bairro Palmital (5.146,02 m²), Santos Dumont no bairro Palmital (6.145,37 m²), Tocantins no bairro Cascata (1.653,97m²) e Guararema no bairro Cascata (351,35 m²).

“Estamos dando sequência a mais esta etapa do Programa Asfalto Novo, que lembro a todos que é permanente. São ruas que há muito tempo não recebem nova camada asfáltica e estavam precárias. Nós consultamos os moradores e elencamos ruas prioritárias como as que fazem parte desse pacote”, disse Daniel Alonso.

O prefeito esteve nas últimas semanas vistoriando as obras na rua Fernando Amorim e rua Pedro Teruel Martinez, ambas na zona Sul, rua Maestro Floriano de Souza, no Jardim Califórnia na zona Oeste, e também no trecho da avenida Saudade. Todas elas já tiveram suas obras concluídas.

O PROGRAMA

O investimento de cerca de R$ 30 milhões do Programa Asfalto Novo engloba recursos próprios da Prefeitura, emendas parlamentares e verbas do Estado e União. Com o programa lançado no início do ano já estão sendo recapeadas dezenas de ruas em Marília.

“Já estamos com Marília num verdadeiro canteiro de obras nessa área. Estamos recapeando ruas que nunca receberam qualquer tipo de investimento, ou seja, ruas que desde que foram asfaltadas, não receberam manutenção”, afirmou o chefe do Executivo.

Fotos: Júlio César de Carlis