22 NOV 2019
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Fato inédito nos Jogos Abertos, São José dos Campos e Santos iniciam dia ‘D’ empatados

Com 199 pontos, ambas cidades aguardam resultados do último dia de competições nas modalidades de futsal feminino, kickboxing, malha, tênis de mesa e vôlei

Este pode ser um fato inédito dentre as 83 edições dos Jogos Abertos do Interior: duas cidades iniciarem o último dia de competições empatadas. São José dos Campos – que busca seu pentacampeonato – e Santos – a maior campeã com 26 títulos -, começaram a sexta-feira, 22, empatadas com 199 pontos na classificação geral.

A campeã dos Jogos Abertos de Marília só deve ser conhecida ao final do dia, após serem computadas as cinco modalidades restantes das quais as cidades ainda participam: futsal feminino, kickboxing, malha, tênis de mesa (masculino e feminino) e vôlei masculino.

São José dos Campos liderou a prova até a quinta-feira. Ao final do nono dia de competições porém, veio a notícia de que Santos havia encostado na pontuação, em razão da sua performance na natação, tendo conquistado 18 pontos com títulos nas categorias feminino e masculino. Já São José não pontuou nesse dia.

Hoje, as duas delegações estarão ligadas a cada prova, a cada detalhe e cada ponto será decisivo. A partir das 20h, no Clube dos Bancários, será anunciada a cidade campeã dos Jogos de Marília, junto à cerimônia de encerramento, que é aberta ao público.

MARÍLIA DISPUTA O BRONZE EM TRÊS MODALIDADES

Já a cidade sede das competições ainda têm chances de conquistar pelo menos três medalhas de bronze. No vôlei de quadra, nas categorias feminino e masculino, Marília vai para os jogos com a intenção de encerrar a sua participação com chave de ouro.

Também no futsal feminino, a expectativa para a medalha é muito grande e o jogo contra a equipe de São José dos Campos, que lidera em pontuações os Jogos, reserva grandes emoções.

Marília iniciou a sexta-feira na 10ª posição, com 91,5 pontos.

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DE MARÍLIA

LOCAL: Yara Clube (Avenida Vicente Ferreira, 1096)

15h: Vôlei Masculino (categoria até 20 anos)

Iguape x Marília