19 NOV 2019
Basquete feminino: Partida entre Marília e Araras tem momento solidário

Camisa 18 do time da casa se lesionou durante o jogo de ontem, 14, mas saiu da quadra ovacionada pela multidão

O jogo de basquetebol feminino entre as seleções de Marília e Araras realizado ontem (14), às 19 horas, no Yara Clube, encantou o público pela demonstração de carinho das atletas em prol de Fernanda Pereira de Carvalho, camisa 18 do time da casa, que se lesionou durante a partida.

A torção na perna direita da atleta ocorreu no segundo tempo, quando o placar marcava 24 a 49 para Araras. Em uma disputa pela bola, com troca de passes, Fernanda se desequilibrou e caiu de mal jeito. Quando árbitros e técnicos perceberam que ela não se levantava nem mesmo com a ajuda das colegas, o jogo foi paralisado e Fernanda saiu carregada das quadras. O que ninguém esperava é que neste exato momento o time adversário começasse a aplaudi-la. O gesto contagiou a torcida, que respondeu com muito, mas muitos aplausos.

Sem saber se poderá continuar na disputa – Marília joga hoje, dia 15, às 19 horas contra Jaboticabal – Fernanda diz que se sente muito bem representada pela equipe, mas espera um diagnóstico médico positivo. “O meu propósito e da equipe, independentemente da pontuação, é representar a cidade e me divertir. Fiz isso e espero poder continuar”.

Com placar final de 39 a 69 para Araras, com direito a várias cestas de três pontos, o técnico da equipe campeã Cícero Eduardo Rodrigues, diz que apesar do resultado, o mérito da equipe da casa é que são atletas experientes e que sabem jogar. “Marília entende a dinâmica do jogo e busca oportunidades. Mas, Araras executou muito bem a parte tática e conseguiu se sobressair”.

Ele acrescenta que o time de Araras se preparou para os Abertos, com treinos quatro vezes por semana. “Vencemos a segunda partida, mas perdemos a primeira contra Jaboticabal com placar de 63 a 59. Agora é esperar o jogo de hoje à noite para saber quem será nosso adversário”, pontua Cícero. Ano passado, em sua segunda participação na maior competição poliesportiva da América Latina, a seleção de Araras conquistou a medalha de bronze no JAI, em São Carlos.

Próxima partida:

Sexta-feira – 19 horas – Yara Clube – Marília x Jaboticabal