31 OUT 2019
EMDURB
Cadastramento de ambulantes para Finados tem plantão até sexta-feira

No ano passado foram cadastrados 70 interessados para trabalhar próximo ao Cemitério

A Prefeitura de Marília, por meio da Divisão de Fiscalização de Posturas, ligada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, conclui nesta sexta-feira, dia 1º, o cadastramento de ambulantes interessados em trabalhar nas imediações do Cemitério da Saudade, neste dia 2 de novembro (Finados).

O plantão dos fiscais está sendo feito em frente ao portão principal, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados devem apresentar, necessariamente, RG e CPF.

No primeiro dia de atendimento (quarta-feira), total de 40 ambulantes já havia procurado o atendimento e efetuado cadastrado. Os interessados que obtém a licença já saem do local com o seu ponto devidamente demarcado.

São três setores: o primeiro para produtos alimentícios, como cachorro quente, salgados e refrigerantes; o segundo setor será reservado para venda de flores, velas, fósforos e afins; e o terceiro espaço, na rua Nossa Senhora Aparecida, vai receber trailers de lanches e pastéis.

Haverá ainda reserva de solo para estacionamento de veículos que vendem melancia e caldo de cana. A expectativa é que o número desse ano deve ficar próximo ao de 2018, quando 70 vendedores se habilitarem para trabalhar durante o Finados.

Em geral, conforme explica Juliano Bataglia, chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas, os ambulantes que atuam no dia 2 de novembro já possuem alvará do município e trabalham o ano todo, em diferentes locais (devidamente autorizados) na cidade.

“Neste dia de Finados (sábado) vamos trabalhar com uma equipe de 14 fiscais durante o dia todo, orientando e organizando os ambulantes. O nosso objetivo é que todos os que estiverem regularizados possam trabalhar, respeitando a legislação municipal, a segurança dos próprios vendedores e também dos visitantes do cemitério”, destacou Juliano.

SERVIÇO

O atendimento administrativo no Cemitério da Saudade nesta sexta-feira é das 8h às 11h e das 13h às 18h. Obras estão suspensas, mas interessados em fazer limpeza e zeladoria das sepulturas podem trabalhar à vontade, de acordo com as normas da administração.

A expectativa da Emdurb – Empresa Municipal de Mobilidade Urbana – é receber entre 30 e 35 mil pessoas, com grande movimento no sábado (feriado) e também no domingo, dia 3. Os portões ficarão abertos das 7h às 18h.

A Emdurb terá ainda atendimento em apoio ao Trânsito, por meio dos agentes. A Secretaria Municipal da Saúde realiza ação preventiva ao mosquito Aedes aegypti, destruindo areia para uso em vasos de plantas.

O atendimento administrativo é informatizado e oferece apoio para quem deseja localizar um jazigo. Basta informar o nome da pessoa falecida e a data do sepultamento. O Cemitério da Saudade tem cerca de 23 mil sepulturas, onde já foram enterradas cerca de 95 mil pessoas.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM