22 OUT 2019
EMDURB
Emdurb realiza etapa do Projeto Cidade Mirim de Trânsito na Coca-Cola FEMSA

Empresa abriu as portas para celebrar o Dia das Crianças, acolhendo os filhos dos funcionários

A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) realizou no último sábado, dia 19, mais uma etapa do Projeto Cidade Mirim de Trânsito, que aconteceu na Coca-Cola FEMSA Brasil, a pedido da empresa que abriu as portas para celebrar o Dia das Crianças, acolhendo os filhos dos funcionários.

O projeto tem por objetivo oferecer noções de trânsito às crianças, que comparecem ao evento e fazem de bicicleta um circuito montado pela Emdurb, com várias placas de sinalização de trânsito, como proibido estacionar, pare, faixa de pedestre e semáforos.

A instrução de normas de trânsito é passada às crianças de maneira lúdica pelos agentes de trânsito e conta com auxílio dos atiradores do Tiro de Guerra, da Polícia Militar e alguns voluntários.

Segundo o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, o evento é importante porque envolve a comunidade e oferece noções de trânsito para crianças.

“Montamos uma cidade mirim com placas, pares, semáforos para simular para criança a sensação de dirigir numa cidade, além de mostrar a importância do respeito às regras de trânsito. É um projeto que deu certo e vem sendo elogiado em todos os locais que realizamos. Agradecemos à direção da Coca-Cola-FEMSA que nos procurou para levarmos uma etapa do Cidade Mirim para a empresa e o evento foi um grande sucesso”, disse o presidente da Emdurb.