18 OUT 2019
ETE

Dia 30 de novembro será promovida uma Feira Ambiental Municipal, que movimentará todas as comunidades escolares da rede municipal

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com apoio da Secretaria Municipal da Educação, realiza entre esta sexta-feira (18) e sábado (19) as quatro últimas edições da Feira Ambiental do Projeto Social da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).

Nesta sexta-feira pela manhã (das 10h às 12h) o evento foi realizado na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª. Nicácia Garcia Gil, que fica na rua José Clemente Ribeiro, 280, no Jardim Marajó, zona sul da cidade.

Também nesta sexta, das 14h às 16h, a feira acontece na Emef Prof. Paulo Freire, também na zona sul. E neste sábado, dia 19, as duas últimas edições do evento estão marcadas para as Emefs Geralda César Vilardi (das 10h às 12h) e Chico Xavier (das 13h30 às 15h30).

Com a finalização dos eventos nas Emefs, a Prefeitura de Marília vai promover uma grande Feira Ambiental Municipal, que movimentará todas as comunidades escolares da rede municipal, no próximo dia 30 de novembro, no ginásio do CMEEC (Centro Municipal Educacional Esportivo e Cultural) Profª. Neusa Maria Bueno Ruiz Galetti, na avenida Santo Antônio.

Na Emef Nicácia Garcia Gil, cerca de 50 alunos das duas turmas de quartos anos realizaram diversos trabalhos, como maquetes, painéis, cartazes, apresentação de teatro e vídeo tendo o meio ambiente como tema principal.

A diretora Ana Paula Lopes Galante ficou satisfeita com os trabalhos realizados. “Foi maravilhoso realizar esta feira, pois as crianças se envolveram de tal forma que empolgaram os professores, principalmente por ser um tema tão atual. Foram trabalhados diversos temas sobre o meio ambiente, como a questão do lixo, a preservação das matas e dos animais, além do descarte correto dos próprios resíduos que existem aqui na escola. E o mais importante é que conseguimos envolver toda a comunidade escolar, com grande participação também dos pais e mães de alunos.”

Noemi Barbosa Cardoso Ferreira, mãe do aluno Samuel, visitou a exposição e constatou a qualidade dos trabalhos realizados. “Os alunos foram muito criativos, souberam montar as maquetes, agora explicaram bem a questão do desmatamento e o que temos que mudar no planeta. Com o envolvimento nessa feira, posso assegurar que o meu filho já tem uma boa consciência ambiental.”

Fotos: Lígia Ferreira/Assessoria de Imprensa PMM

18/10/2019
Fotos da Notícia: Prefeitura realiza últimas edições da Feira Ambiental do Projeto Social sobre a obra do esgoto