12 SET 2019
PARCERIAS

A solenidade oficial de lançamento reuniu diversas autoridades, como o prefeito Daniel Alonso e a secretária de Estado, Patrícia Ellen

O Programa Empreenda Rápido Marília, lançado oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 12, pelo prefeito Daniel Alonso e pela secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva, deverá realizar mais de 1.000 atendimentos até as 17h – em pouco mais de duas horas, mais de 200 pessoas foram atendidas.

A solenidade oficial de lançamento foi realizada na avenida das Indústrias, 294, em frente ao Ganha Tempo e ao Procon), na região central de Marília, e contou com diversos serviços à disposição da população.

Vários estandes e tendas estavam montados no local, com serviços do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Desenvolve SP, Banco do Povo, Cooperativa de Crédito Sicred, Acim, Asserti (Associação de Empresas de Tecnologia da Informação), Banco Boa Vista, Sala do Empreendedor, Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), Sebrae, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Cejusc, entre outros.

A cerimônia contou com as presenças de várias autoridades, como os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), João do Bar, Cícero do Ceasa, Danilo da Saúde e José Carlos Albuquerque; o presidente da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), Walter Ihoshi; o presidente da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), Adriano Luiz Martins; o gerente do Escritório Regional do Sebrae Marília, Ricardo Calil; o diretor do Desenvolve SP, Mauro Miranda; e o representante do presidente do Sebrae SP, Tirso Meirelles; além do chefe de gabinete da Presidência da Câmara, Sandro Espadoto.

Estiveram presentes também autoridades de diversas cidades da região, como Bauru, Garça, Vera Cruz, Guarantã, Cafelândia, Tupã, Campos Novos Paulista, Alvinlândia e Bastos.

Os secretários municipais Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Wania Lombardi (Assistência e Desenvolvimento Social), Ricardo Mustafá (Saúde), Prof. Helter Bochi (Educação), José Antônio de Almeida (Planejamento Urbano), Renato Micheleti (Direitos Humanos), Eduardo Yamamoto (Tecnologia de Informação) e Cássio Luiz Pinto Júnior (Administração) também marcaram presença, assim como a coordenadora do PR Mulher, Dani Alonso.

O PROGRAMA

O Empreenda Rápido é um programa do Governo do Estado e oferece tudo o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar o seu negócio em um só lugar.

Os objetivos gerais do programa são: qualificar um milhão de pessoas em gestão empreendedora por ano; conceder R$ 1 bilhão em microcrédito, por meio do Banco do Povo, nos próximos 4 anos; formar 250 mil pessoas em cursos técnicos alinhados à gestão empreendedora; promover melhores condições aos empreendedores de acesso ao mercado; prestar apoio, incentivos e acesso ao ecossistema de Inovação e P&D às PMEs; promover, até o final de 2019, a abertura de empresas de baixo risco em até 24 horas e formalização para empreendedores; e conceder empréstimos para 175 mil empreendedores.

O prefeito Daniel Alonso agradeceu ao governo do Estado por mais uma parceria com Marília. “Estamos felizes em poder receber o Programa Empreenda Rápido em Marília, pois vem ao encontro da nossa gestão, que é investir no empreendedorismo. Agradeço à secretária Patrícia Ellen por estar em nossa cidade, trazendo esse programa tão importante para a população. Só tenho que agradecer a todos os nossos parceiros que viabilizaram a vinda do Empreenda Rápido. Mesmo com o forte calor, tivemos um grande número de atendimentos nas primeiras horas de funcionamento, o que nos deixa muito satisfeitos.”

A secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, agradeceu ao prefeito Daniel Alonso pelo apoio e respaldo dados à vinda do Empreenda Rápido. “Marília realmente se mobilizou para trazer este evento e quero parabenizar o prefeito Daniel e toda sua equipe. Agradeço a todos os empreendedores pela presença e a nossa intenção é ajudá-los a abrir ou mesmo ampliar o seu negócio. Temos vários parceiros dando suporte e respaldo para que possamos ampliar o acesso ao ensino técnico e profissionalizante. Já capacitamos 50 mil pessoas até agora, mas o nosso objetivo é capacitarmos mais 110 mil até o final do ano. Estamos trabalhando intensamente para isso. Estou honrada em estar em Marília e constatar o empenho de todos para o desenvolvimento da cidade.”

O presidente da Jucesp, Walter Ihoshi, parabenizou a cidade de Marília e a secretária Patrícia Ellen. “Para mim é sempre uma alegria estar em Marília, esta cidade que me adotou. Marília e uma grande cidade, que enfrenta e vence desafios. A secretária Patrícia Ellen é uma das mulheres mais batalhadoras que conheci e estamos ao lado dela para oferecer mais oportunidades aos empreendedores de Marília e Região.”

A Câmara Municipal, representada pelos vereadores Marcos Rezende (presidente), Cícero do Ceasa (1º vice-presidente), Danilo da Saúde, João do Bar e José Carlos Albuquerque, entregou à secretária Patrícia Ellen o título de Visitante Ilustre do Município.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

12/09/2019
Fotos da Notícia: Programa Empreenda Rápido Marília é lançado e expectativa é realizar mais de 1.000 atendimentos