12 SET 2019
PARCERIAS

O Concurso Cultural Natal PET – Preservação do Meio Ambiente, promovido pela Prefeitura de Marília e pela Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), com apoio da Coca-Cola Femsa Brasil, Dori Alimentos e Marilan, já conta com 38 escolas municipais inscritas e cerca de 5.000 garrafas PET arrecadadas.

O concurso, lançado oficialmente no último dia 30 de agosto no auditório da Prefeitura pelo prefeito Daniel Alonso e pelo presidente da Acim, Adriano Luiz Martins, tem por objetivo principal contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos a decidirem e atuarem na realidade socioambiental de modo comprometido com a vida, com o bem estar de cada um e da sociedade local e global, além de decorar a cidade para o período natalino – o Natal Pet fará parte da decoração do Natal Iluminado 2019 em Marília.

As escolas municipais já inscritas, por região da cidade, são as seguintes:

Zona Sul – Antônio Ribeiro, Myrthes Pupo de Negreiros, Nicácia Garcial Gil, Nivando Mariano dos Santos, Paulo Freire, Reny Pereira Cordeiro, Amor Perfeito, Arco Íris, Pingo de Gente, Raio de Sol e Sementinha.

Zona Norte – Américo Capelozza, Cecília Alves Guelpa, Olímpio Cruz, Roberto Caetano Cimino, Ciranda Cirandinha, Clara Luz, Criança Feliz, Estrelinha Dourada, Leda Casadei e Primavera.

Zona Leste – Bem Me Quer Chapeuzinho Vermelho, Copo de Leite, Irmão Maurício e Monteiro Lobato.

Zona Oeste – Marina Betti Cezar, Lar da Criança, Amaury Pacheco, Edméa Sola, Geralda Vilardi, Chico Xavier, Beija Flor, Fernando Mauro, Flauta Mágica, Roda Pião e Sítio de Pica Pau Amarelo.

OBJETIVO E PREMIAÇÃO

O objetivo geral será recolher garrafas PET de refrigerante (pode ser de qualquer tamanho) nas escolas para serem utilizadas na decoração de Natal.

As escolas que arrecadarem mais garrafas PET serão premiadas com vale compras, nas lojas conveniadas com a Acim, sendo R$ 5 mil para o primeiro lugar; R$ 3 mil para o segundo lugar; R$ 2 mil para o terceiro lugar; R$ 1.500 para o quarto lugar; e R$ 1 mil para o quinto lugar.

As garrafas devem estar limpas e secas para serem armazenadas nos recipientes, sendo que o período de recolhimento das garrafas PET irá até o dia 1º de novembro – teve início no dia 1º de setembro.

“O Natal PET tem conseguido alcançar o objetivo e prova disso é que em apenas 11 dias foram arrecadadas cerca de 5.000 garrafas. É um número bastante expressivo e solicito que as escolas da nossa rede que ainda não estão inscritas, que façam essa adesão à campanha para que possamos arrecadar o maior número de garrafas PET possível e realizar um grande Natal Iluminado em nossa cidade”, disse o prefeito Daniel Alonso.

O secretário municipal da Cultura, André Gomes, destacou a importância da consciência ecológica de cada cidadão. “A nossa intenção é despertar nos alunos das escolas municipais essa consciência ecológica para que possam não apenas agir corretamente no processo de preservação do meio ambiente, como também colaborar com o despertar dessa consciência junto às famílias e à comunidade”.

Além das secretarias municipais de Educação e de Cultura, o concurso conta com apoio também de outras secretarias, como Obras Públicas, Assistência e Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Limpeza Pública e Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

12/09/2019
Fotos da Notícia: Concurso Cultural Natal PET já tem 38 escolas inscritas e cerca de 5.000 garrafas arrecadadas