11 SET 2019
PARCERIAS
Prefeito de Marília e secretária Patrícia Ellen fazem o lançamento do programa Empreenda Rápido Marília

A solenidade oficial será nesta quinta-feira, às 11h, na avenida das Indústrias, 294, em frente ao Ganha Tempo e ao Procon

O prefeito Daniel Alonso e a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva , fazem nesta quinta-feira, dia 12, às 11h, o lançamento do Programa Empreenda Rápido Marília, que vai oferecer tudo o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar o seu negócio em um só lugar.

A solenidade oficial contará com as presenças de diversas outras autoridades, entre elas, o presidente da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), Walter Ihoshi; o presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende; outros vereadores e também secretários municipais; e acontecerá no próprio local (avenida das Indústrias, 294, em frente ao Ganha Tempo e ao Procon).

O Empreenda Rápido Marília irá funcionar nesta quinta, das 9h às 17, com diversos estandes montados e que já estarão à disposição dos empreendedores e comunidade em geral.

Em Marília, o programa será realizado em parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; com a Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), Desenvolve SP, Sebrae e Banco do Povo, além do Governo do Estado.

“Trata-se de um grande programa. O Empreenda Rápido terá tudo o que o empreendedor precisa num só lugar. Venha aprender a gerir sua empresa, inscrevendo-se nos cursos e se qualificando; tem as melhores linhas de crédito para seu negócio; mais facilidades para a abertura da sua empresa; e saiba como criar e gerir soluções inovadoras. Agradecemos ao governador João Doria e a todos os parceiros que ajudaram na implantação desse programa em Marília”, disse o prefeito Daniel Alonso.

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, lembrou que vários serviços já estarão à disposição da população nesta quinta-feira.

“Aproveito para convidar a população mariliense a prestigiar o lançamento do Programa Empreenda Rápido em nossa cidade. Vários serviços do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Desenvolve SP, Banco do Povo, Cooperativa de Crédito Sicred, Acim, Asserti (Associação de Empresas de Tecnologia da Informação), Banco Boa Vista, Sala do Empreendedor, Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Cartório Eleitoral (Biometria) já estarão à disposição nesta quinta-feira”, disse o secretário.

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Em nível estadual, o Programa Empreenda Rápido tem os seguintes objetivos: qualificar um milhão de pessoas em gestão empreendedora por ano; conceder R$ 1 bilhão em microcrédito, por meio do Banco do Povo, nos próximos 4 anos; formar 250 mil pessoas em cursos técnicos alinhados à gestão empreendedora; promover melhores condições aos empreendedores de acesso ao mercado; prestar apoio, incentivos e acesso ao ecossistema de Inovação e P&D às PMEs; promover, até o final de 2019, a abertura de empresas de baixo risco em até 24 horas e formalização para empreendedores; e conceder empréstimos para 175 mil empreendedores.

O programa contou com a interlocução do presidente da Jucesp, Walter Ihoshi, para viabilizar R$ 1 bilhão em microcrédito, por meio do Banco do Povo, nos próximos quatro anos aos empreendedores que desejam investir em seu negócio com uma taxa de 0% de juros.