10 SET 2019
Prefeitura realiza doação de animais resgatados aos finais de semana

Em parceira com a BG Zangrossi, empresa contratada responsável pelo resgate, tratamento e doações de animais na cidade, a Prefeitura de Marília realiza aos sábados e domingos doação de animais resgatados pela empresa.

As doações ocorrem no fim de semana na Feira Municipal da avenida Sampaio Vidal, no centro, intercalando dias com outro local, a praça Higashi Hiroshima, em frente à Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana). Ambos os dias as adoções podem ser realizadas das 9h às 15h.

São cães e gatos tratados, castrados, vacinados, vermifugados e com microchip de identificação. Os novos tutores são devidamente identificados e orientados sobre a importância da posse responsável para que o animal tenha qualidade de vida.

A veterinária Nicole Castanha da Silva, da BG Zangrossi, explica que o dispositivo eletrônico é aplicado sob a pele (subcutâneo) e os dados ficam no banco de dados da empresa. Dessa forma a localização pode ser detectada em eventual inadaptação, fuga ou novo abandono.

O sistema já está adequado ao Novo Código Zoosanitário aprovado no município recentemente. Conforme a nova lei, feiras de animais só poderão acontecer mediante o uso da tecnologia de chipagem nos cães e gatos.

TRABALHO INÉDITO EM MARÍLIA

Nicole lembra que o trabalho inédito de resgate/captura, tratamento (que inclui castração) e doações de animais segue a todo vapor na cidade, por meio do contrato entre a Prefeitura e a BG Zangrossi.

Em caso de animal abandonado, em perigo ou maus tratos, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. A equipe especializada recebe a informação da ocorrência e faz o resgate.

Mais informações sobre as doações podem ser obtidas, em horário comercial, pelo telefone (14) 99615-0919.

Fotos: Assessoria de Imprensa

10/09/2019
Prefeitura realiza doação de animais resgatados aos finais de semana
Fotos da Notícia: Prefeitura realiza doação de animais resgatados aos finais de semana