09 SET 2019
SAÚDE
Com apoio da Prefeitura, Marília recebe 40 municípios para encontro de capacitação regional em Educação

Evento formativo acontece na Escola Adventista; iniciativa visa Educação Infantil e é promovida pela Undime – União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de SP

Marília recebe nesta terça-feira, dia 10, encontro formativo para dirigentes e profissionais de educação de pelo menos 40 municípios das regiões sediadas em Marília, Assis, Tupã e Ourinhos. A atividade é uma parceria entre a Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de SP), Nova Escola e Prefeitura de Marília.

O tema será “Organização da BNCC de Educação Infantil e Planejamento de Atividades para turmas de Educação Infantil – Preparação de Formação de Professores”. O encontro será sediado na Escola Adventista, localizada na zona leste da cidade.

O professor Helter Rogério Bochi, secretário municipal da Educação, destacou a relevância do evento e o apoio do prefeito Daniel Alonso, para que a cidade seja referência na área, apoiando os demais municípios.

“Estamos de portas abertas a toda proposta que promova melhorias, qualificação, fortalecimento de políticas públicas educacionais e gere mais conhecimento ao profissional de Educação. Marília tem esse papel de destaque e cidade polo como centro formador para o Interior paulista. Agradecemos o apoio do prefeito Daniel à Educação”, disse Helter.

O público será formado por secretários municipais de Educação e gestores educacionais que atuam como supervisores, diretores e coordenadores pedagógicos.

A UNDIME

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília. Quando o tema é educação pública, a entidade está sempre presente. O trabalho é viabilizado em todo o país pelas regionais nos Estados.

Seja na educação infantil, de jovens e adultos, campo, indígena, quilombola, ensino fundamental, alfabetização, educação inclusiva ou na educação para a paz, a Undime participa.

Também estão presentes temas como carreira e formação dos trabalhadores em educação, gestão democrática, política públicas sociais, articulação com os governos, a sociedade, a família, a criança e o jovem estão constantemente em pauta. Mais informações, pelo site www.undime-sp.org.br

Fotos: Arquivo