14 NOV 2019
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE

A cerimônia oficial de abertura da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, foi realizada na noite nessa quarta-feira, dia 13, e lotou o Centro Esportivo Mariliense, antigo ginásio de esportes do Clube dos Bancários.

Prefeito de Marília Daniel Alonso e o Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, declararam a abertura das competições. A pira olímpica foi acesa pelo mariliense campeão olímpico Thiago Braz.

A solenidade contou com as presenças, entre outras autoridades, do secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento; o vereador Marcos Rezende (presidente da Câmara), o chefe de Gabinete (Secretaria de Esportes do Estado) Jeferson Nogoseki de Oliveira e o chefe dos Jogos, Alexandre Requena.

A cerimônia teve o desfile dos 206 municípios presentes na competição. Os atiradores do Tiro de Guerra de Marília entraram com as bandeiras nacional, paulista e do município. O juramento do atleta foi feito por Leonardo Alves do Nascimento, das equipes de badminton e handebol e o atleta homenageado foi o Osmar Barbosa.

A entrada do atleta Thiago Braz, com a chama olímpica, foi um dos momentos mais emocionantes da cerimônia. Ao acender a pira, o esportista levou o público ao delírio, embalados pela voz da cantora Luciany Goes com a música “Campeão”.

O Prefeito Daniel Alonso destacou a importância dos Jogos Abertos do Interior para o município. “É uma honra para Marília ser a sede deste grande evento, que preparamos com muito carinho e profissionalismo. Parabenizo o secretário Eduardo Nascimento e toda sua equipe pela organização desta grande competição. Desejo sorte e sucesso a todos os participantes”, disse o prefeito.

O secretário de Estado de Esportes destacou a organização do evento. “Marília provou que é capaz de organizar grandes eventos. Estou encantado com a cidade, com as praças, alojamentos e com o comitê Dirigente. Parabéns a todos da Prefeitura e a todos da Secretaria de Estado de Esporte por todo esforço e dedicação”, disse.

Eduardo Nascimento, Secretário de Esportes, Lazer e Juventude e Presidente do comitê Organizador da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior, destacou o trabalho da equipe de servidores da Prefeitura e a emoção de realizar os Jogos Abertos.

“Emociono-me profundamente em ver concretizado nosso sonho (após 56 anos) de voltar a sediar os Jogos Abertos do Interior. E para isso contamos com apoio de todos os servidores da Prefeitura de Marília, em especial os da Secretaria Municipal de Esportes e do nosso Prefeito Daniel Alonso. Também tivemos nessa jornada o auxílio do secretário de Estado de Esportes Aildo Rodrigues Ferreira e de todos os servidores da Secretaria de Esportes de São Paulo. Sem vocês, não teríamos chegado até aqui e superado todas as adversidades para a realização do evento”, finalizou Nascimento.

Fotos: Mauro Abreu

14/11/2019
Fotos da Notícia: Marília declara início dos Jogos Abertos do Interior; Tiago Braz acende a pira olímpica