30 AGO 2019
Delegação técnica de São José dos Campos visita escolas para definir o alojamento nos Jogos Abertos do Interior

Cidade optou pela Escola Estadual Baltazar de Godoy Moreira (17 salas) e pela Escola Municipal Edméa Sola (9 salas)

Na tarde desta quinta-feira (29), o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, e a técnica desportiva Doris Mota acompanharam a delegação técnica de São José dos Campos para apresentar e visitar algumas escolas que servirão como alojamentos da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior.

O evento acontecerá em Marília de 11 a 23 de novembro e contará com a presença de aproximadamente 250 municípios, com estimativa de participação de 17 mil pessoas, entre atletas e comissão técnica.

São José dos Campos estava representada na visita pelos servidores Claudemir Cabral (Chefe de Delegação), José André Bonafé (coordenador do Atleta Cidadão) e Raimundo Rodrigues (coordenador de Centro Esportivo), sendo a primeira cidade a visitar os alojamentos dos Jogos Abertos do Interior.

A delegação é composta por 630 pessoas entre atletas, servidores e comissão técnica. Segundo a técnica Desportiva e coordenadora dos Jogos Abertos da Juventude – Doris Mota – é a maior comitiva que participará do evento.

O chefe da delegação de São José dos Campos, Claudemir Cabral, elogiou a receptividade de Marília e destacou que São José dos Campos buscará mais um primeiro lugar nos Jogos Abertos de Marília.

“Quero agradecer ao secretário municipal de Esportes, Eduardo Nascimento, pela recepção, fomos muito bem acolhidos. Nós conquistamos o primeiro lugar nos Jogos Abertos em São Carlos em 2018 e estamos trabalhando para conquistar o primeiro lugar aqui em Marília. Estamos investindo na base como nosso Programa Atleta Cidadão e investindo nos atletas da cidade. Nossa equipe é formada por esportistas até 20 anos. Tenho certeza que os jogos em Marília será um sucesso”, disse Claudemir Cabral.

A delegação optou pela Escola Estadual Baltazar de Godoy Moreira (17 salas) e pela Escola Municipal Edméa Sola (9 salas).

O secretário Eduardo Nascimento explicou que como a delegação conta com 630 pessoas é necessário duas escolas para alojá-la com conforto e segurança.

“Estamos iniciando as visitas dos municípios para escolha dos alojamentos pelas maiores delegações, visto que são as que necessitarão de locais maiores. É muito bom esse contato com as comitivas técnicas, trocar experiências e conhecer outras realidades. Na próxima semana receberemos Osasco, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Ribeirão Preto. A responsável pelos alojamentos da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Doris Mota, está organizando uma agenda por municípios para recebermos todas as delegações com o mesmo carinho. Tenho certeza que o evento será um sucesso”, afirmou Nascimento.

Foto: Christian Cabrini