27 AGO 2019
EDUCAÇÃO

Escolas receberam também kits de brinquedo, sendo entregue 50 itens lúdicos em 31 locais

Com uma grande presença de pais e mães de alunos, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou nesta terça-feira, dia 27, duas solenidades para a entrega de mais de 36 mil conjuntos de uniformes de verão e de inverno para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Com as duas entregas realizadas no ano letivo de 2019, foram entregues um total de 180.810 peças de uniformes aos alunos da rede municipal de ensino, sem contar tênis, mochilas e estojos.

Pela manhã a cerimônia aconteceu na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Balão Mágico, na zona sul da cidade; e à tarde na Emei Príncipe Mikasa, na zona norte. Além dos uniformes, as escolas receberam também kits de brinquedos, sendo entregues 50 itens lúdicos em 31 locais.

Além do prefeito Daniel Alonso, estiverem presentes os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), Profª. Daniela e João do Bar, além do representante do vereador Cícero do Ceasa (Rafael Alves) e do chefe de gabinete da Presidência, Sandro Espadoto.

Os secretários municipais Prof. Helter Bochi (Educação), Renato Micheleti (Direitos Humanos), Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Cássio Luiz Pinto Júnior (Administração), José Antônio de Almeida (Planejamento Urbano), Dr. Valdeci Fogaça (presidente da Emdurb), Ricardo Mustafá (Saúde), Bruno de Oliveira Nunes (Adjunto de Planejamento Econômico) e Júnior Moraes (Assuntos Estratégicos) também compareceram, além do presidente do Comsul (Conselho das Associações de Moradores da Zona Sul), José Ferreira da Silva.

No total foram entregues 18.081 uniformes de verão (camisa e short para os meninos e camisa e short/saia para as meninas) e 18.081 de inverno (camisa manga longa, calça e jaqueta). As cerimônias foram comandadas pelos diretores Dagoberto Baptista Rodrigues (Balão Mágico) e Priscila Freire Lopes Fachini (Príncipe Mikasa).

A mãe de aluno, Camila Novaes, agradeceu ao prefeito Daniel Alonso pelo investimento na educação. Quero agradecer ao prefeito por esta entrega de uniformes, bem como também pelas mochilas e tênis. Muitos pais não têm condições de comprar, mas a administração entrega esse material de qualidade para todos. Muito obrigado mesmo.”

O prefeito Daniel Alonso parabenizou os pais pela presença e confirmou que a educação é a grande prioridade da gestão. “Nosso objetivo é deixar os alunos da rede municipal com a mais absoluta tranquilidade, com uniformes, calçados, kits escolas, estojos, mochilas e, principalmente, merenda de ótima qualidade. Isto faz de Marília referência em educação em todo o país. Agradeço aos pais pela presença, pois eles são os nossos grandes parceiros. Vamos continuar investindo na nossa educação, fazendo as reformas e adequações necessárias nas escolas, bem como a construção de novas unidades escolares. Só tenho que agradecer também a toda equipe de servidores da educação, que não medem esforços para que a nossa cidade continue sendo esta referência.”

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, afirmou que a educação é o maior patrimônio que um pai pode deixar para o filho. “A rede municipal de Marília não deve nada a nenhuma escola, inclusive da rede particular. O município, mesmo não tendo a obrigação legal, entrega os uniformes, os kits e as mochilas, oferecendo toda condição para que o aluno tenha a melhor estrutura. E a educação é o maior patrimônio que podemos oferecer aos nossos filhos, pois isso eles levarão para toda a vida. Parabenizo o prefeito Daniel, o secretário Helter e todos os servidores da nossa rede pelo trabalho que realizam em prol das nossas crianças.”

A vereadora Profª. Daniela destacou a importância dos uniformes. “Além de identificar os alunos e trazer mais segurança, o uniforme também promove a igualdade entre todos. A gestão do prefeito Daniel Alonso está de parabéns pelo investimento na educação e aproveito também para agradecer aos pais, que são parceiros das escolas e sempre comparecem aos eventos, prestigiando os filhos. Parabenizo todos os servidores da educação, que estão comprometidos em fazer o melhor para os alunos.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

27/08/2019
Fotos da Notícia: Prefeitura entrega mais 36 mil conjuntos de uniformes de verão e de inverno. No ano já foram mais de 180 mil peças entregues
Ver Mais Fotos