26 AGO 2019
Chefe dos Jogos Abertos do Interior se reúne com equipe da SELJ Marília

Encontro definiu as praças esportivas, o alojamento coletivo e o local do Comitê Dirigente

Na última sexta-feira (23) aconteceu a segunda reunião da equipe da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude com o chefe dos Jogos da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior.

O evento acontecerá no mês de novembro em Marília e é realizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

Na ocasião ficaram definidas as praças esportivas dos 83º Jogos Abertos do Interior “Baby Barioni”, que acontecerá de 11 a 23 de novembro em Marília – também foram alinhados o alojamento coletivo e o local do Comitê Dirigente.

Participaram da reunião o chefe dos Jogos, Alexandre Requena; o dirigente da Delegacia Regional de Esportes e Lazer (DREL), Newton Moura Júnior; o integrante do comitê dirigente dos Jogos Abertos, Edvaldo Benedito de Brito; o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento; e a equipe técnica da SELJ/ Marília – Antônio Oliveira, Doris Mota e Daniela Bueno.

Segundo o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, a reunião foi positiva. “Nessa reunião definimos as praças esportivas, praticamente a mesma estrutura do Jogos Abertos da Juventude com o acréscimo e a parceria das cidades de Pompeia, Garça e Oriente, as quais cederam ginásios para realização do evento. Nos Jogos Abertos, a média de partidas é alta, por volta de 32 por dia, ou seja, o volume de jogos é muito grande. Portanto a parceria com essas cidades foi fundamental,” explicou.

O titular da pasta comentou ainda que a estrutura do alojamento também foi definida. Serão utilizadas todas as escolas da Diretoria Regional de Ensino – no total são 14 municípios ( Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Echaporã, Fernão, Gália, Garça, Júlio Mesquita, Lupércio, Marília, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompeia e Vera Cruz), além de 20 escolas municipais de Ensino Fundamental (Emefs), que alojarão os participantes do evento.

“Como são muitos atletas ainda faremos um alojamento coletivo – no bloco X da Unimar – e estamos fechando parcerias com igrejas e centro comunitários. Também contamos com o apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através da secretária Wania Lombardi, que cederá o Ceprom e as Casas do Pequeno Cidadão para alojamento. É importante a participação de toda a estrutura da Prefeitura na organização desse evento e contamos com a ajuda de todos”, disse Nascimento.

O Comitê Dirigente dos Jogos Abertos do Interior será montado no salão social do Clube dos Bancários. Serão colocadas divisórias e equipamentos de escritórios no local para receber aproximadamente 80 servidores do estado de São Paulo. Importante ressaltar que o espaço foi escolhido pelo chefe da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior, Alexandre Requena.

Alexandre Requena destacou que a estrutura do município é boa para realização do evento. “Já conhecia a estrutura de Marília, mas fomos visitar algumas praças esportivas e realmente fiquei feliz com a infraestrutura da cidade, pois a maioria dos locais apresenta condições para receber as competições. Tenho certeza que faremos um grande evento e estou realmente surpreso, pois o evento está muito adiantado. Parabéns ao Eduardo Nascimento e sua equipe”, disse.

O secretário Eduardo Nascimento fez questão de agradecer às diretoras da rede municipal e estadual. “Quero deixar registrado toda minha gratidão a todas as diretoras e diretores da rede estadual e da municipal de educação pelo apoio ao evento, pois sem vocês não conseguiríamos acolher os 17 mil participantes dos Jogos. Agradeço também de todo o coração à Bia – Dirigente Regional de Ensino – que não mediu esforços para nos atender, sempre com carinho e profissionalismo. Toda gratidão é pouca por essa parceria com o Estado. Agradeço também à Dani e à Márcia da Secretaria Municipal da Educação que, junto com as nossas coordenadoras gerais do evento (Dani e Doris), alinharam o acolhimento dos atletas na rede municipal e ao secretário Helter, meu muito obrigado. Agradeço ao apoio da secretária Wania Lombardi que sempre incentiva os eventos da cidade. Quero agradecer ao Alexandre  e ao Dito por estarem nos auxiliando na formatação do evento. Tenho certeza que essa edição dos Jogos Abertos do Interior entrará para a história do município e será um sucesso. Reitero que nossa equipe está trabalhando muito para isso”, finaliza Nascimento.