12 AGO 2019
EDUCAÇÃO

Prefeito Daniel Alonso recebeu 23 crianças da turma Infantil II da Emei Chapeuzinho Vermelho nesta segunda-feira

O prefeito Daniel Alonso recebeu 23 alunos da turma Infantil II da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Chapeuzinho Vermelho na manhã desta segunda-feira, dia 12, no seu gabinete.

A visita faz parte do Projeto “Criança Cidadã”, que visa conhecer as mais diversas profissões existentes no mundo.  No caso da Prefeitura de Marília, a curiosidade foi com a profissão do prefeito.

O Projeto “Criança Cidadã teve início com a curiosidade das crianças em saber o que um prefeito faz na cidade. Depois o projeto foi crescendo e chegou para as outras profissões. Ele foi idealizado pela Profª. Marlene Abrantes, com o apoio da coordenadora Profª. Naila Assis de Oliveira e da diretora Profª. Mirela Clemente Armentano.

Todos os alunos têm em média de 5 a 6 anos e vieram vestidos a caráter nas mais diversas profissões como médico, dentista, policial, jogador de futebol, chefe de cozinha, esteticista, bailarina, agente do FBI, bombeiro, enfermeira, entre outras. O vereador José Carlos Albuquerque acompanhou a visita.

“Nossa ideia foi eles conhecerem a sede da Prefeitura e “entrevistar” o prefeito para saberem o que ele faz na cidade e qual a importância de sua profissão, ou seja, foi uma verdadeira aula de cidadania fora do ambiente escolar deles”, disse a Profª. Marlene Abrantes.

“Começar a segunda-feira com essa visita é animador para qualquer um e essa curiosidade deles em saber como funciona a Prefeitura e o que faz um prefeito é de extrema importância para a vida deles como cidadãos marilienses”, afirmou  Daniel Alonso.

No final, ainda no gabinete do prefeito Daniel Alonso, os alunos cantaram a música “Toda Criança Quer” no Projeto Palavra Cantada implantado nesse ano para toda a Rede Municipal de Educação. Eles também conheceram o auditório do 2º andar e puderam assistir a um vídeo que conta a história de Marília, como ela surgiu e se desenvolveu.

Fotos: Ligia Ferreira/Assessoria de Imprensa PMM

12/08/2019
Fotos da Notícia: Projeto “Criança Cidadã” traz alunos de Emei para conhecer a Prefeitura e “profissão Prefeito”