09 AGO 2019
SAÚDE
Agosto Dourado: Marília terá caminhada e carreata de conscientização ao aleitamento materno neste sábado

Marília Jeep Clube participa da ação; concentração será a partir das 09h30, na Praça Saturnino de Brito, com caminhada pela rua São Luiz

Para marcar o mês de conscientização ao aleitamento materno – Campanha Agosto Dourado – a cidade de Marília realiza uma Caminhada e Carreata pelas principais ruas do centro neste sábado (09), com concentração às 09h30 e início às 10h.

O evento terá o apoio do Marília Jeep Clube. Para participar, basta comparecer na praça Saturnino de Brito, em frente à Prefeitura. A realização é da Secretaria Municipal da Saúde, com coordenação do Banco de Leite Humano de Marília.

TRAJETO

A caminhada, saindo da praça, fará contorno de um quarteirão pela avenida Rio Branco, seguindo pela rua São Luiz até a altura da José de Anchieta, com retorno pela Sampaio Vidal até o ponto inicial. O trajeto não exige grande esforço físico e é adequado para todas as idades.

“Convidamos a todos para participar. Não precisa fazer inscrição, não precisa de uniforme, ou cor de vestimenta. Venha de dourado ou branco se puder, mas isso não é o mais importante. Queremos caminhar juntos e mostrar a todos a importância da amamentação”, disse Sandra Domingues, supervisora do Banco de Leite Humano de Marília.

GESTO DE AMOR

O leite da mãe é considerado um poderoso imunobiológico, que nutre e alimenta. É a melhor receita para a saúde da mulher e do bebê, apontam pesquisas que atestam o impacto do aleitamento na vida da criança e do adulto.

Sociedade Brasileira de Pediatria e outras entidades especializadas recomentam a introdução de alimentos (papinhas de frutas, seguidas de receitas à base de legumes), a partir dos seis meses. Nesta fase, todas as mães que puderem, devem continuar oferecendo o peito até os dois anos, ou mais.

CAMPANHA

A Campanha em Marília tem o apoio do grupo Marília Jeep Clube, Empretecos (Sebrae), Escola Cruz Azul (Polícia Militar), Escola de Dança Pietra Lincah, Escola Infantil Tia Marta, Escola Técnica Antônio Devisate, Flex Company, Floricultura Florescer, Foto 1 Hora, Foto H&K, KNN Idiomas, Projeto “Danças circulares – Unesp/Santander”, Rotary Club, Studio Foto Modelo.