09 AGO 2019
EDUCAÇÃO

Solenidade está marcada para a manhã da próxima terça-feira (13); escola terá número de vagas ampliado

O prefeito Daniel Alonso entrega na próxima terça-feira (13) a nova Emei “Sítio do Pica Pau Amarelo”, localizada na Vila Coimbra, zona oeste da cidade. A unidade escolar foi remodelada e ampliada, com aumento da oferta de vagas. Solenidade está marcada para as 9h, com homenagem a todos os servidores da Educação, através da memória da professora Simone Doreto Campanari.

A Escola Municipal de Educação Infantil terá 64 vagas a mais, sendo 40 em período integral e 24 em período parcial. O prédio está localizado à rua Onório Machado, 335.

Antes da reforma, eram atendidas 305 crianças do Nível 3 (um ano e três meses) até o Infantil 2 (cinco anos de idade). Provisoriamente, o atendimento estava sendo realizado na Emei Flauta Mágica, que fica no Jardim Cavalari.

O prefeito Daniel Alonso destacou a conquista. “É uma obra que estava abandonada e hoje, temos uma escola totalmente nova. A nossa administração teve coragem, responsabilidade e respeito com as crianças e os pais. Vamos entregar uma escola modelo e que abrirá ainda mais 64 vagas para atender a demanda da região oeste da cidade”, disse o chefe do Executivo.

As obras realizadas na escola foram as seguintes:

– Troca de todo telhado do prédio principal em calhetão de fibrocimento por telha metálica tipo sanduíche;

– Colocação de forro de PVC em todo pátio interno do prédio principal;

– Finalização das obras que estavam paradas: depósito de mochilas, trocador/fraldário, sala de TV, sala de pintura e depósito de sala de banho.

– Construção da cobertura de ligação entre o prédio principal e a quadra coberta;

– Construção de área coberta em torno do prédio principal;

– Reforma dos sanitários de alunos, professores e funcionários;

– Construção de escovódromo;

– Demolição da caixa d´água existente em concreto armado e substituição por caixa d´água metálica com capacidade para 10 mil litros;

– Construção de cobertura sobre as mesas externas com área de 102 metros quadrados;

– Ampliação da sala de repouso;

– Construção de biblioteca;

– Ampliação da secretaria, coordenação, direção e sala dos professores;

– Troca do alambrado frontal por gradil metálico;

– Colocação de gradis metálicos de proteção nos taludes. Colocação de corrimãos metálicos nas rampas de acesso;

– Execução de passarelas interligando a sala de aula externa, sanitários e vestiários;

– Execução de iluminação no pátio externo; e

– Pintura geral interna e externa completa da escola.

09/08/2019
Fotos da Notícia: Prefeitura entrega remodelação completa da Emei Sítio do Pica Pau Amarelo e homenageia professora