07 AGO 2019
NOTA: CASO DE SARAMPO

NOTA: CASO DE SARAMPO

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a Vigilância Epidemiológica confirmou caso de sarampo em paciente que está internado no Hospital das Clínicas de Marília.

Trata-se de morador do município que passou por vários Estados, recentemente, e, portanto, ainda é apurada a origem do caso, possivelmente importado de outra localidade.

Em função da constatação da positividade, está sendo realizado bloqueio em varredura, com verificação de cadernetas e imunização de pessoas que ainda não eram vacinadas. A ação envolve 24 quadras no entorno da residência, além de empresa com mais de 500 funcionários.

A Secretaria da Saúde de Marília lembra que o alerta para o sarampo foi feito pela Secretaria de Estado de São Paulo, válido para todos os municípios, e pede à população que procure uma unidade de saúde, munido com a caderneta de vacinação, para averiguar a situação vacinal.