31 JUL 2019
PARCERIAS
PARQUE TECNOLÓGICO: Prefeito de Marília e Presidente da Câmara solicitam apoio formal no Ministério da Ciência

O Prefeito Daniel Alonso e o presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende, estiveram nesta quarta-feira, dia 31 de julho, no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em Brasília. Participaram da audiência também o pró-reitor de Inovação e Tecnologia do Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília), Profº Dr. Elvis Fusco. A comitiva mariliense foi pedir um apoio formal para a instalação efetiva do Parque Tecnológico em Marília.

“Estamos juntos aqui em Brasília para lutar pelo Parque Tecnológico de Marília. Já demos um grande passo, agora precisamos buscar forças aqui na Capital para enfim ele ser um sonho realizado de todos nós. Nossa cidade vem despontando ao longo dos anos essa potência na área de TI, são milhares de empregos que atualmente são gerados e que podemos ampliar em muito mais, por isso, esse nosso esforço”, disse Daniel Alonso, Prefeito de Marília.

“Realizamos a apresentação formal do Parque Tecnológico de Marília, que tem o credenciamento provisório pelo governo do Estado de São Paulo. Aliás, o governo paulista reconhece Marília como um dos três arranjos produtivos em Tecnologia da Informação do Estado. Os outros dois arranjos ficam em São José dos Campos e Campinas. São mais de 150 empresas de serviços de TI, geração de mais de 2.500 empregos formais e todo um ambiente produtivo voltado para os avanços tecnológicos e inovação”, explicou Marcos Rezende.

O prefeito de Marília e o presidente da Câmara Municipal de Marília entregaram no Ministério da Ciência o convite para que o ministro Marcos Pontes, o primeiro astronauta do Brasil, natural da vizinha Bauru, faça uma visita técnica ao Parque Tecnológico de Marília. A comitiva mariliense foi recebida pelo Secretário de Empreendedorismo e Inovação, Paulo Alvim.

“Acredito que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações conseguiu observar o trabalho estratégico e a forma articulada que o Poder Executivo, o Poder Legislativo, as universidades, como a Univem, e as empresas de TI cooperam para o ambiente de inovação em Marília”, analisou o pró-reitor Elvis Fusco.

Apoio Texto: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores