31 JUL 2019
PARCERIAS
INÉDITO: Prefeitura lança parceria com a Unesp para oferecer pós-graduação a servidores da rede

Encontro com servidores da Educação no próximo dia 05, no Teatro Municipal, irá divulgar parceira e informar detalhes

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, assinou convênio com a Unesp – Universidade Estadual Paulista – Campus de Marília, para oferta de cursos de pós-graduação gratuitos a profissionais de ensino do município. A iniciativa visa aproveitar a expertise da instituição na área educacional, promovendo valorização dos servidores e melhoria do atendimento às crianças matriculadas na rede.

No próximo dia 05, às 19h, o Teatro Municipal de Marília terá apresentação oficial da parceria e divulgação aos profissionais da rede. “Vamos informar todos os detalhes sobre essa importe realização”, reforça o secretário municipal da Educação, professor Helter Rogério Bochi.

O convênio terá a duração de cinco anos, para curso de especialização na modalidade Stricto senso, por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI).

O público-alvo são professores, diretores e instrutores de treinamento de informática da Secretaria Municipal da Educação. Par ao prefeito Daniel, é uma parceira que deve ser valorizada. “Estamos muito felizes por essa conquista, porque sabemos o quanto a Unesp tem a oferecer aos nossos profissionais”, destacou o chefe do Executivo.

Para o professor Helter, o momento é histórico. “É fundamental que o Ensino Superior caminhe de mãos dadas com a Educação Básica, possibilitando que nossos educadores estejam cada vez melhor preparados, refletindo diretamente nos nossos alunos”, disse.

A Secretaria Municipal da Educação mantém, com a Unesp e outras instituições, diferentes parceiras de cooperação.