24 JUL 2019
SAÚDE

São duas unidades de saúde: uma já está pronta e inicia atendimento em breve, a outra está em fase final de construção do prédio

O prefeito de Marília, acompanhado do secretário municipal da Saúde, Ricardo Mustafá, vistoriou as duas unidades de saúde que o município irá inaugurar em breve no Residencial Maracá, para atendimento a todos os moradores da área de recente expansão imobiliária. Um dos prédios já está pronto e com equipe contratada, para funcionar através de parceria com o Unimar.

Daniel e Mustafá estiveram, inicialmente, no prédio que está sendo construído pela prefeitura, no cruzamento das ruas Josefa Pereira Alves e Honório Queiroz Coutinho. No local está em fase de acabamento a USF “Dr. Roberto Ryuity Mizobuchi”.

O prédio está localizado próximo a entrada do Residencial e será o maior já construído para unidade de saúde de atenção primária no município. Será uma USF Porte III, ou seja, com capacidade para três equipes de saúde e atendimento a cerca de 10 mil pessoas.

USF JÁ PRONTA

Além da obra, o prefeito Daniel também vistoriou a USF Vida Nova Maracá, localizada no Maracá III. Construído pela Pacaembu, que realizou o empreendimento residencial, o prédio da nova unidade está localizado à rua Everton Ricardo da Silva, nº535, na última etapa de casas entregues pela construtora.

“Para essa unidade, temos uma forte parceira com a Unimar e vamos dar início aos atendimentos em breve. A equipe está trabalhando nos ajustes finais para que possamos receber a população nesse espaço, oferecendo atendimento médico, odontológico, vacina e os serviços da nossa rede”, disse o prefeito Daniel.

O secretário municipal da Saúde explica que os funcionários já foram contratados e já fizeram os cadastros das famílias prioritárias, residentes nos residenciais Maracá I, II e III e Montana. Os requisitos são crianças com até quatro anos, idosos acamados e gestantes.

Progressivamente, a nova equipe dará atendimento também a população em geral. E após as conclusão e início das atividades da USF “Dr. Roberto Ryuity Mizobuchi”, todos os novos residenciais estarão cobertos pela rede.

“Agradecemos o prefeito Daniel, que tem nos apoiado muito para que essa unidade entre em funcionamento. Nossa gratidão também à Unimar (HBU – Hospital Beneficente Unimar), na pessoa da superintendente Márcia Mesquita Serva, que é uma grande parceira na USF Vida Nova. Estamos nos ajustes finais para abrir as portas e receber a população”, disse o secretário.

Fotos: Mauro Abreu

24/07/2019
Fotos da Notícia: Chefe do Executivo vistoria unidades de saúde no Maracá e anuncia início dos atendimentos