19 JUL 2019
EMDURB
Prefeitura anuncia reestruturação do dispositivo viário da avenida da Saudade

Rotatória atual deixará de existir e será construído um cruzamento com semáforos de três fases

A Prefeitura de Marília e a Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) anunciaram nesta sexta-feira, dia 19, a reestruturação completa do dispositivo viário da Avenida da Saudade, com as ruas Nossa Senhora Aparecida e Marina Piza Sampaio Góes, no bairro Mirante, próximo ao Cemitério da Saudade, com objetivo de melhorar a fluidez no trânsito e, ao mesmo tempo, proporcionar mais segurança a motoristas e pedestres.

O anúncio foi feito pelo prefeito Daniel Alonso e pelo presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, sendo que a obra ainda não teve a data de início confirmada, mas que irá ser realizada em breve, como já está sendo informada à população através de algumas faixas colocadas no local.

A reestruturação do sistema viário da avenida da Saudade será realizada com a instalação de um grupo semafórico no local, com a rotatória atual deixando de existir. Atualmente os motoristas encontram tráfego intenso em horários de pico e muita dificuldade para aqueles que vêm da zona oesteacessarem a avenida da Saudade, sentido centro da cidade.

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância de mais uma obra no trânsito mariliense. “A nossa cidade tem alguns pontos críticos no trânsito e a nossa gestão tem procurado fazer as melhorias necessárias, sempre procurando preservar a vida das pessoas e oferecer segurança a motoristas e pedestres, além de dar maior fluidez ao próprio trânsito.”

O chefe do Executivo lembrou que recentemente melhorias foram feitas no final da avenida Castro Alves com a avenida Sanches Cibantos. “Era outro grande gargalo do trânsito e, agora com as obras realizadas, deu mais segurança a todos, principalmente aos pedestres, que tinham grandes dificuldades naquele local.”

O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, afirmou que, assim que as obras começarem, serão concluídas em até 15 dias. “Já temos o projeto pronto e agora iremos colocá-lo em prática, junto com a Secretaria Municipal de Obras Públicas. Assim que tiver início, será uma obra rápida e acredito que em cerca de duas semanas estará finalizada.”

COMO VAI FICAR

A rotatória atual deixará de existir e será construído um cruzamento com semáforos de três fases, sendo a primeira para avenida da Saudade em ambos os sentidos; a segunda fase será para conversão e acesso à rua Nossa Senhora Aparecida; e a terceira para rua Nossa Senhora Aparecida tendo acesso à avenida da Saudade em qualquer sentido.

Haverá também uma mudança para o motorista que vem pela rua 7 de Setembro, que continuará com acesso à avenida da Saudade para o sentido centro, porém não terá mais acesso à Saudade no sentido zona oeste e universidades, com o acesso passando a ser feito obrigatoriamente pela rua Caiçara, que passará a ter sentido único da rua 7 de Setembro para a avenida Rio Branco).

Fotos: Julio César de Carlis