12 JUL 2019
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura de Marília vai promover o 1º Encontro de Brigadistas com foco em segurança e prevenção

Evento marca o fortalecimento do grupo que atua na prevenção e segurança; participam servidores da Câmara Municipal e de todos os anexos da administração

A Prefeitura de Marília promove nesta quarta-feira (17) o 1º Encontro de Brigadistas com servidores do Paço Municipal, Câmara e Anexos da administração. O evento marca o fortalecimento da política municipal de segurança e prevenção, com incentivo e apoio do prefeito Daniel Alonso e do secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Junior.

O encontro acontece no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”, das 9h às 18h. Serão várias palestras e atividades participativas, com temas de interesse dos brigadistas e também dos servidores em geral.

Conforme explica Maria Aparecida Cidrão, coordenadora geral da Brigada de Incêndio, a Prefeitura conta com 145 brigadistas recém-formados, além de equipes anteriormente compostas para atuar de forma ostensiva em caso de emergência.

“Houve uma valorização muito grande, um apoio da administração para que pudéssemos organizar e fortalecer a brigada. Esse encontro será muito proveitoso. Todo conhecimento é válido. Nosso papel é zelar pela segurança das pessoas que trabalham e frequentam esses espaços públicos”, disse Cidrão.

Os temas incluem as principais preocupações atuais como, por exemplo, o estímulo ao voluntariado para ser brigadista, noções de primeiros socorros, transtornos de ansiedade e valorização da vida (prevenção ao suicídio), entre outros.

Já estão confirmadas as participações do Major PM Marcelo Alves dos Santos, subcomandante do 10º Grupamento de Bombeiros de Marília; Tenente PM Fernando Gomes Calógero, Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil Adjunto II; psicóloga Luciana Handa, do Grupo de Apoio aos Sobreviventes Enlutados de Marília, e o técnico em Segurança do Trabalho, Alécio Bertinotti.

NORMA LEGAL

A formação e fortalecimento da brigada em Marília, conforme explica Cidrão, foram iniciativas de responsabilidade e comprometimento do município, para cumprir os dispositivos da NBR-14726, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Cumpre também a NR-23 (Norma Regulamentadora) do Ministério do Trabalho e Emprego que estabelece as diretrizes relacionadas à proteção contra incêndios nos ambientes de trabalho, e a Instrução Técnica 17/2018 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

“Esse encontro coroa um trabalho que está sendo realizado, com a ajuda de todos, para que tenhamos um ambiente mais seguro, tanto para quem trabalha na Prefeitura, como para as milhares de pessoas que frequentam as repartições em busca de serviços”, destacou a coordenadora.

Foto: Assessoria de Imprensa PMM

Noticia ipremm-de-marilia-e-administracao-municipal-participam-do-20-congresso-estadual-de
Há 6 dias
Ipremm de Marília e administração municipal participam do 20º Congresso Estadual de Previdência da Apeprem