28 JUN 2019
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília mantém saldo positivo em maio e chega a 866 admissões a mais no acumulado de cinco meses

De acordo com dados divulgados pelo Caged, o município registrou em maio um total de 2.054 admissões contra 1.928 demissões

A cidade de Marília continua sendo destaque em toda a região na geração de empregos, mantendo saldo positivo pelo quarto mês consecutivo do ano, segundo dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com o Caged, no acumulado entre janeiro e abril de 2019, Marília gerou um saldo positivo de 866 admissões a mais que o número de demissões.

Dos cinco meses iniciais, apenas em janeiro a cidade teve saldo negativo: 206 empregos. Já a partir de fevereiro o saldo passou a ser positivo em 490 novos postos de trabalho, mantendo-se em março em 163, em abril 293 e agora em maio 126.

Segundo o órgão, em maio foram 2.054 admissões contra 1.928 demissões, o que gerou o saldo positivo pelo quarto mês seguido. O setor que mais admitiu no mercado foi o de Serviços, com saldo positivo de 102 do total; seguido pela Construção Civil com 21 positivos e o da Indústria com 18 admissões a mais que demissões.

O secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, destacou o índice positivo de Marília no Caged.

“Marília continua se destacando em toda a região, com índice bem mais positivo que outras cidades do mesmo porte, sendo que pelo quarto mês consecutivo a gente tem um saldo positivo no Caged. Esta performance do nosso município deve-se à boa gestão do prefeito Daniel Alonso, que traz credibilidade aos empresários para investirem em Marília. Prova disso é que em breve teremos a tão sonhada loja da Havan em nossa cidade, que vai gerar cerca de 150 empregos diretos”, afirmou o secretário.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM