27 JUN 2019
SAÚDE
Intensificação de vacina contra a febre amarela já atraiu 3.403 pessoas às unidades de saúde

Período de intensificação vai até o dia 12 de julho; neste sábado (29) dez unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h

Dados da Secretaria Municipal da Saúde de Marília, divulgados nesta quinta-feira (27), indicam que entre os dias 10 e 26 deste mês, 3.403 pessoas procuraram as unidades de saúde em virtude da intensificação da vacina contra a febre amarela. Destas, 276 foram vacinadas. As demais receberam orientações. Desde abril de 2017 uma única dose da confere imunidade para o resto da vida.

O Estado de São Paulo notificou 545 casos suspeitos de febre amarela este ano, com 66 confirmados e 12 mortes pela doença. A mortalidade está em 18,2%, por isso a importância da vacinação.

A enfermeira Renata Rodrigues Plácido, responsável pelo Programa de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde, informa que muitas das pessoas que foram às unidades nestes dias de intensificação já tinham a vacina registrada, porém, na dúvida, é melhor procurar o serviço.

“Estamos à disposição para fazer essa conferência. É uma doença importante, bastante perigosa. Não podemos ficar na dúvida. Convidamos toda a população para participar dessa intensificação, checando sua vacina, para que possamos ficar protegidos contra a Febre Amarela”, disse.

Dados da Secretaria apontam que pelo menos 128.373 pessoas de Marília já têm registro da vacina, o que representa um índice de cobertura de 58,3% da população. Outras 90 mil podem estar desprotegidas contra a Febre Amarela.

SÁBADO TEM!

Marília participa, neste sábado (29), do Dia de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela e Atualização de Caderneta de Vacina e abrirá, excepcionalmente, dez unidades de saúde, das 8h às 17h (confira a lista abaixo).

Adultos sem registro em caderneta têm que ser vacinados. As crianças devem receber a vacina a partir dos nove meses de idade e as pessoas acima de 60 anos (não vacinadas) deverão ser avaliadas, caso apresentem contraindicações.

CONFIRA A RELAÇÃO DAS UNIDADES QUE ESTARÃO ABERTAS

UBS Cascata