18 JUN 2019
SAÚDE
UBS Cascata terá prédio novo; Prefeito e Secretário da saúde visitam obra em fase final

Unidade instalada na rua 9 de Julho estava entre as mais precárias encontradas pela atual gestão, que já reformou quatro UBSs, construiu três USFs e tem mais duas em obras

O prefeito Daniel Alonso, acompanhado do secretário municipal da Saúde, Ricardo Mustafá, visitou as futuras instalações da UBS (Unidade Básica de Saúde) Cascata, na zona leste da cidade. O serviço será transferido da rua 9 de Julho para um novo prédio, que está sendo construído na rua Cláudio Manoel da Costa, próximo à avenida Vicente Ferreira.

A unidade funciona em um barracão adaptado há 19 anos. Com ventilação insuficiente, o local sofria com grandes infiltrações e recebeu reparos do Núcleo de Manutenção da Secretaria Municipal da Saúde, porém ainda é considerado insatisfatório para sua finalidade.

Para acabar de vez com o problema, o prefeito Daniel Alonso e o secretário Ricardo Mustafá devem entregar à população, nos próximos meses, a nova sede da UBS Cascata. A unidade atende a uma população estimada em cerca de 15 mil pessoas, abrangendo principalmente parte da região central e zona leste.

“Será uma importante conquista para o nosso município. Vamos melhorar muito as condições de trabalho dos servidores, dar mais conforto para nossos usuários e transformar a realidade de quem mora nessa região e utiliza o SUS. O prédio é moderno e vai atender as nossas expectativas”, disse o prefeito Daniel Alonso.

O secretário da Saúde explicou que a obra é uma parceria com o Lar São Vicente de Paulo, proprietário da área. O terreno, que soma 500 m², está localizado em uma área comercial e era ocupado por antigas casas que foram demolidas.

“Nosso agradecimento ao prefeito Daniel, que confia em nosso trabalho e dá a autonomia necessária para que a Secretaria Municipal da Saúde faça gestão técnica e qualificada. A população de Marília merece essa estrutura, onde poderemos acolher com mais conforto”, afirmou o secretário.

A visita ao novo prédio da UBS Cascata, na oportunidade em que o prefeito fez a entrega de dois veículos ao Lar São Vicente (ao lado da obra) foi acompanhada pelos vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), Evandro Galete e José Carlos Albuquerque.

OBRAS NA SAÚDE

Em dois anos e meio, o prefeito Daniel Alonso reformou e entregou a UBS Santa Antonieta, juntamente com a Farmácia Municipal Zona Norte; concluiu as reformas da unidade Costa e Silva e Nova Marília; executou obra de reforço de fundação no São Miguel.

Retomou e concluiu as obras das USFs (Unidade Saúde da Família) Santa Paula/Marajó, na zona sul; Liliana Gonzaga/Santa Antonieta II na zona norte e América IV, na zona oeste, próximo ao bairro Comerciários. Todas estavam abandonadas no fim da gestão 2013/2016.

Ainda na saúde, a Prefeitura de Marília inaugurou a Farmácia Municipal Zona Sul (avenida João Ramalho), ampliou e instalou o Caps Com-Viver em imóvel adequado próximo ao Yara Clube, unificou e instalou o Serviço de Transportes da Saúde em amplo conjunto de barracões e iniciou a reforma no Samu.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM