14 JUN 2019
EMDURB

Prefeito Daniel Alonso anunciou etapa extra do programa, com a instalação de semáforos para pedestres em toda a área central da cidade

A Prefeitura de Marília, por meio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), finalizou nesta quinta-feira (13) a 3ª etapa do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, com a instalação de novos grupos semafóricos em pontos estratégicos da zona sul da cidade.

Nessa etapa foram contempladas as seguintes vias: Cruzamento da Av. João Ramalho x Av. Mem de Sá – Implantação de oito conjuntos semafóricos para pedestre e manutenção de sinalização horizontal; cruzamentos da Rua Carlos Vilalva com as vias: Av. João Ramalho e Rua Dr. Manhães – substituição de três conjuntos semafóricos veicular, Implantação de três conjuntos semafóricos veicular, implantação de sinalização horizontal e sinalização vertical; cruzamento da Av. João Ramalho x Rua Egídio Elias Miguel – substituição de dois conjuntos semafóricos veicular e manutenção de sinalização horizontal; e cruzamentos da Av. Tomé de Souza com as vias: Av. Duarte da Costa e Rua Domingos Jorge Velho – implantação de sete conjuntos semafóricos veicular, implantação de sinalização horizontal e sinalização vertical.

“Para nós é uma alegria muito grande completar mais uma etapa da instalação de novos semáforos na cidade, o que vai disciplinar mais o trânsito, mas principalmente trazer mais segurança a todos, especialmente aos pedestres, que são a prioridade número um da administração do prefeito Daniel Alonso com relação ao trânsito”, disse o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça.

Além da instalação dos novos grupos semafóricos em todas as regiões da cidade e das aulas educativas, o programa também realizou panfletagem sobre educação no trânsito e instalou 24 outdoors pela cidade.

O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, mostrou-se satisfeito com os resultados obtidos com o programa em Marília. “Estamos muito felizes com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que veio somar ao trabalho que estamos realizando ao longo dessa gestão, deixando um trânsito limpo, com fluidez e acima de tudo, seguro ao pedestre.”

ETAPA EXTRA

Haverá nos próximos dias, por determinação do prefeito Daniel Alonso, uma etapa extra do programa, que será a implantação de semáforos para pedestres em toda a região central da cidade.

“Em princípio eram três etapas que, graças a um trabalho árduo e competente da equipe da Emdurb, conseguimos concluir com êxito. Agora queremos ampliar com a instalação de semáforos para pedestres na área central, o que certamente vai trazer mais segurança a todos. Acredito que nos próximos dias daremos início à implantação desses semáforos”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.

BALANÇO

Antes da conclusão da 3ª etapa, a Prefeitura e a Emdurb já haviam instalados grupos semafóricos nos seguintes locais:

1ª Etapa – Cruzamento da Av. Sanches Cibantos x Rua Inês Padovani Campos – cinco conjuntos semafóricos veicular, sinalização horizontal e sinalização vertical; cruzamento da rua Nossa Senhora de Fátima x 15 de Novembro – dois conjuntos semafóricos veicular, implantação de sinalização horizontal e vertical; e cruzamento da Av. República x Av. João Martins Coelho – três conjuntos semafóricos veicular, implantação de sinalização horizontal e vertical.

2ª Etapa – Cruzamento da Av. Sampaio Vidal x Rua 9 de Julho – Substituição de oito conjuntos semafóricos para pedestre, manutenção de sinalização horizontal; cruzamento da Rua 9 de Julho com Av. Tancredo Neves e ruas Mauá e Carlos Gomes – substituição de quatro conjuntos semafóricos veicular, implantação de um conjunto semafórico veicular e 18 conjuntos semafóricos para pedestre, manutenção de sinalização horizontal; cruzamento da rua Amazonas x Avenida Vicente Ferreira – Substituição de dois conjuntos semafóricos veicular, implantação de seis conjuntos semafóricos para pedestre e manutenção de sinalização horizontal; cruzamento da Av. Sampaio Vidal x rua São Luiz x Av. Castro Alves e interseção da av. Castro Alves x rua Benjamin Pereira de Souza – Implantação de cinco conjuntos semafóricos veicular, implantação de seis conjuntos semafóricos para pedestre, implantação de sinalização horizontal e vertical.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

14/06/2019
Fotos da Notícia: Prefeitura e Emdurb finalizam 3ª etapa de programa com instalação de grupos semafóricos na zona sul