10 JUN 2019
Marília recebe doses da vacina contra a gripe e abre nova etapa de vacinação

Podem ser imunizados todos que procurarem unidades de saúde até o final dos estoques

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que recebeu novas doses da vacina contra a gripe, remanescente da Campanha Nacional encerrada em 31 de maio. A distribuição será nesta terça-feira (11) e as unidades devem iniciar a aplicação na quarta-feira (12), das 8h às 16h.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, finalizada a campanha, podem ser imunizados todos que procurarem unidades de saúde até o final dos estoques. É importante, porém, apresentar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS – Sistema Único de Saúde.

Dados do SI-PNI (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações), em Marília foram vacinadas 66.276 pessoas dos grupos prioritários, ou seja, 85,16% do público alvo inicialmente definido que era de 77.824 moradores.

O quantitativo recebido nesta semana, segundo a Secretaria Municipal, é mais que o dobro da semana anterior. Por isso, a distribuição será em todas as unidades, diferente da remessa passada, que as vacinas foram remetidas a duas unidades polo (zonas norte e sul).

O secretário municipal da Saúde, Ricardo Mustafá, reforçou que o município não é responsável pelo volume de vacinas disponibilizadas. “É importante deixar claro que as prefeituras recebem do Estado, ou seja, temos que aguardar a distribuição e trabalhamos dentro do quantitativo fornecido. A campanha acabou dia 31 e o que está acontecendo é a aplicação na população em geral, conforme a disponibilidade e as novas remessas”, disse.

Para consultar o local mais próximo, basta acessar o endereço simplificado www.bit.ly/saudemarilia