10 JUN 2019
DAEM
Concurso público do Daem terá 1.021 candidatos concorrendo às 11 vagas

Operador de Moto Bomba teve o maior número de inscritos, porém maior concorrência será para Agente Municipal de Vigilância Patrimonial

O concurso público do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), que será realizado pela Fundação Vunesp no dia 18 de agosto, teve um total de 1.021 candidatos inscritos, que concorrerão às 11 vagas disponibilizadas no edital, sendo uma para o cargo de Pedreiro, uma para Agente Municipal de Vigilância Patrimonial, duas para Mecânico II, cinco para Operador de Moto Bomba, uma para Técnico em Segurança do Trabalho e uma para Procurador Jurídico.

O balanço das inscrições foi divulgado nesta segunda-feira (10) pelo Daem, já que o prazo para o pagamento das mesmas se encerrou na sexta-feira, dia 7.

Do total de 1.842 que se inscreverem, 1.000 candidatos fizeram o pagamento da taxa, sendo que outros 21 tiveram a isenção do valor, de acordo com o que estava previsto em edital.

O maior número de inscritos foi para Operador de Moto Bomba, com 350 candidatos concorrendo às cinco vagas do cargo, isto é, média de 70 candidatos por vaga. A maior concorrência será para Agente Municipal de Vigilância Patrimonial, quando 330 candidatos estarão disputando a única vaga para o cargo.

Outro cargo bastante concorrido será o de Procurador Jurídico, que também prevê uma vaga e 203 candidatos estão inscritos. Para Técnico em Segurança do Trabalho serão 72 inscritos para uma vaga, enquanto 56 disputarão a vaga para o cargo de Pedreiro. A menor concorrência será para Mecânico II, sendo que dez candidatos efetivaram a inscrição para concorrerem às duas vagas, ou seja, media de cinco candidatos por vaga.

Daniel Alonso destacou a importância de mais um Concurso Público. “Este já será o nosso sexto concurso e todos pela Fundação Vunesp, o que garante total seriedade e credibilidade. O nosso primeiro concurso, que foi o maior da história de Marília, teve quase 25 mil inscritos e já contratamos mais de mil novos servidores nas áreas da educação, da saúde e de vários cargos. Desejo sorte a todos que se inscrever em mais esse concurso.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM