10 JUN 2019
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Cerimônia de abertura da 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude acontece nesta sexta-feira à noite

Evento é aberto para toda população e contará com a participação de aproximadamente 200 municípios e cerca de 4.000 pessoas

Acontece nesta sexta-feira (14), às 19h, a solenidade de abertura da 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, no Centro Esportivo Mariliense da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude – SELJ – (antigo ginásio do Clube dos Bancários).

O evento é aberto para toda população e contará com a participação de aproximadamente 200 municípios e cerca de 4.000 pessoas – entres atletas, comissão técnica e servidores.

Esta é a primeira vez que a fase estadual dos Jogos Abertos da Juventude acontece em Marília e, segundo o secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, é um momento histórico para o município.

“É um momento histórico para o município porque fomenta o investimento na juventude e na formação esportiva. É um evento que envolve jovens e sonhos e, por isso, torna-se tão importante até mesmo para realimentar as nossas próprias utopias. Tenho certeza que a abertura do evento será uma grande festa e que a competição superará nossas expectativas. Quero agradecer a todos os servidores da SELJ que não mediram esforços para a realização desse evento e ao prefeito Daniel Alonso por todo apoio ao nosso esporte. Convido todos os marilienses para que venham prestigiar a abertura dos Jogos Abertos da Juventude”, disse Eduardo Nascimento.

Na programação de solenidade de abertura, algumas atrações devem chamar a atenção do público: apresentação das bandeiras pelo Tiro de Guerra, juramento dos atletas, homenagens, tocha olímpica e apresentação de dança da escola Yolanda Pilina.

Ao todo serão disputadas 16 modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Já as praças esportivas selecionadas na cidade foram: Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (antigo ginásio do Clube dos Bancários), Escola Estadual Amilcare Mattei, Estádio Abreuzão (Bento de Abreu Sampaio Vidal), FAIP, Ginásio Neusa Galetti (avenida Santo Antônio), Marília Country Club, Sesi, Mineirão, Unimar, Yara Clube e os poliesportivos Albino Ferreira (JK), Otávio Simonaio (Jóquei Clube) e Pedro Sola.

A competição é uma realização da Secretaria de Estado de Esportes e da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, com apoio das secretarias municipais da Cultura, Educação, Obras Públicas, Saúde, Administração, Planejamento Econômico, Assistência e Desenvolvimento Social, Limpeza Pública e Meio Ambiente, Diretoria de Divulgação e Comunicação e Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana).

Vale lembrar que as informações sobre os Jogos Abertos da Juventude  podem ser acessadas pelo site: https://www.jogosdajuventudedemarilia.com.br/ .