01 OUT 2019
EMDURB
Prefeitura e Emdurb realizam mais uma etapa do Projeto Cidade Mirim na zona sul

Evento, que tem por objetivo oferecer noções de trânsito às crianças, foi realizado na avenida Dr. Durval de Menezes, ao lado da Emef Prof. Antônio Moral

A Prefeitura de Marília e a Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) realizaram no último domingo (29) pela manhã, na avenida Dr. Durval de Menezes, ao lado da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof. Antônio Moral, na zona sul da cidade, mais uma etapa do Projeto Cidade Mirim de Trânsito.

O projeto tem por objetivo oferecer noções de trânsito às crianças, que comparecem ao evento e fazem de bicicleta um circuito montado pela Emdurb, com várias placas de sinalização de trânsito, como proibido estacionar, pare, faixa de pedestre e semáforos.

O Cidade Mirim é realizado mensalmente e atrai um grande número de pessoas, acontecendo em todas as regiões da cidade. A instrução de normas de trânsito é passada às crianças de maneira lúdica pelos agentes de trânsito e contou com auxílio dos atiradores do Tiro de Guerra, da Polícia Militar e alguns voluntários.

Segundo o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, o evento é importante porque envolve a comunidade e oferece noções de trânsito para crianças.

“Montamos uma cidade mirim com placas, pares, semáforos para simular para criança a sensação de dirigir numa cidade, além de mostrar a importância do respeito às regras de trânsito. É um projeto que deu certo e vem sendo elogiado em todos os locais que realizamos”, disse o presidente da Emdurb.

CIRCUITO PERMANENTE

Valdeci Fogaça revelou que a Emdurb está concluindo o projeto de um circuito permanente para o Cidade Mirim de Trânsito. “Estamos concluindo esse projeto nos próximos dias e o circuito ficará montado na praça da Emdurb, sendo mais amplo e com mais placas de sinalização. O nosso objetivo é atender escolas, igrejas e outras instituições que demonstrarem interesse. Educando as crianças para respeitar as leis e a sinalização, teremos motoristas mais conscientes no futuro e, consequentemente, um trânsito mais seguro.