22 FEV 2019
NOTA – BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde de Marília informa:

DE CASOS

NOTIFICADOS

DE CASOS CONFIRMADOS

DE CASOS DESCARTADOS

DE CASOS AGUARDANDO

– Dos 43 casos confirmados, 05 são procedentes de outros município, ou seja, importados.

– No intervalo entre o boletim epidemiológico do dia 15/02/19 e este, observou-se a redução dos casos aguardando resultado em laboratório (Adolfo Lutz). No boletim anterior, havia 104 notificações pendentes para exames.

– A Secretaria Municipal da Saúde reitera o alerta à população, para a eliminação dos focos do mosquito.

– Entre as ações realizadas no município, as quais têm fortalecido a resistência de Marília à eventual epidemia, o Grupo de Vigilância em Saúde destaca:

01) Monitoramento e efetividade do Grupo de Vigilância em Saúde

02) Contratação de 85 Agentes de Endemias e 09 Supervisores de Saúde (concurso público)

03) Contratação de empresa especializada, para reforçar as ações de Controle (Bump)

04) Rigoroso cumprimento do Protocolo do Ministério da Saúde

05) Nebulização e bloqueio de criadouros, mediante caso confirmado