12 FEV 2019
Prefeitura reforma USF na Fazenda do Estado

Manutenções são constantes e visam qualidade e segurança para os usuários da rede

A Prefeitura de Marília, por meio do Numa (Núcleo de Manutenção) da Secretaria Municipal da Saúde, realizou importantes melhorias na USF (Unidade de Saúde da Família) localizada na Fazenda do Estado. Além de pintura e identificação visual, as intervenções visam segurança e acessibilidade.

Na unidade de saúde do distrito está sendo instalado novo poste padrão com entrada de energia bifásica. O objetivo é preparar o prédio para a instalação de aparelhos de ar-condicionado.

Também foram reparadas rachaduras e realizada pintura com tinta esmalte em parte das paredes internas, proporcionando melhores condições de higienização. A última reforma no local aconteceu há mais de três anos, no consultório odontológico. A fachada não recebia pintura desde o ano 2000.

O secretário municipal da Saúde de Marília, Ricardo Sevilha Mustafá, afirmou que as manutenções são contínuas. “Fazem parte da nossa rotina. Fazemos com recursos próprios do município, graças ao empenho dos servidores e dos colaboradores da frente de trabalho”, disse o gestor.

Mustafá destacou ainda o empenho do prefeito Daniel Alonso para que as grandes obras fossem concluídas. “A Prefeitura terminou obras que estavam, há anos, abandonadas, como as USFs Santa Paula/Marajó (zona sul), Jardim América (oeste) e Liliana (norte). Estamos trabalhando agora na construção da USF Maracá e Palmital. São grandes avanços para a cidade”, disse o secretário.