16 JAN 2019
NOTA OFICIAL CVA

NOTA OFICIAL

“A coordenação da Divisão de Zoonoses da SMS foi informada na manhã desta quarta-feira (16) que o Centro de Vigilância Ambiental (CVA) receberia fiscalização da Polícia Militar Ambiental e da Polícia Técnica Civil devido à denúncia de supostas irregularidades cometidas pela instituição em sua rotina de trabalho.

A vistoria foi realizada, na presença dos denunciantes que, portando uma cópia de Boletim de Ocorrência, pretendiam resgatar animais ali abrigados.

As autoridades fiscalizadoras não constataram nenhuma situação irregular e, com isto, nenhum animal foi removido do local.

“O CVA constitui instrumento público de promoção da Saúde Coletiva e responde por seus atos, baseados em protocolos técnicos voltados à vigilância e controle de zoonoses.”