08 JAN 2019
RUAS RECAPEADAS

Dados mostram aumentos de 1.390% em recapeamento asfáltico, 171% em guias e sarjetas, 35% em tapa-buracos e 22% em pavimentação

A Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) divulgou nesta terça-feira (8) pela manhã um balanço dos serviços executados durante o ano de 2018 e, num comparativo com 2017, mostra uma evolução altamente positiva.

O principal destaque está no recapeamento asfáltico, onde foram executados 6.298,67 metros quadrados do serviço ante 422,50 metros quadrados em 2017, um aumento de 1.390%, tendo como prioridades o trabalho executado no estacionamento do Terminal Rodoviário Interestadual “Comendador José Brambilla” e na rua Santa Cecília, no bairro Alto Cafezal, zona oeste da cidade.

Tida como uma das prioridades da população, a operação tapa-buracos também mostrou um avanço significativo do ano retrasado para o ano passado. Em 2017 foram 169.104,55 metros quadrados de tapa-buracos, enquanto que em 2018 chegou a 228.071,66 metros quadrados, ou seja, 35% a mais.

“Marília estava numa situação caótica com relação ao asfalto no final de 2016. Com muito trabalho e empenho de toda equipe de funcionários da empresa, a Codemar conseguiu montar de sete a oito equipes na operação tapa-buracos e foi à luta. Com total apoio do prefeito Daniel Alonso, já conseguimos em 2017 um avanço muito grande e no ano passado pudemos crescer ainda mais. Só temos que agradecer à paciência da população, que é a nossa grande parceira, apontando as principais demandas”, disse o diretor presidente da Codemar, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá.

Ele revelou que, mesmo com os números positivos, ainda há muito a fazer. “A equipe Codemar tem consciência disso e não medirá esforços para continuar atendendo às reivindicações da comunidade. Sabemos da necessidade de manter o pé no acelerador e é isso que faremos, sempre com objetivo de melhorar a situação das ruas e avenidas da cidade. Com o respaldo que temos da administração, iremos avançar ainda mais agora em 2019”, afirmou Tatá.

O prefeito Daniel Alonso confirmou que a administração dará o respaldo necessário para a Codemar também em 2019. “Vamos continuar apoiando a Codemar, que fez um grande trabalho nestes primeiros dois anos da nossa administração. O objetivo é continuar sempre avançando, melhorando cada vez mais a situação do pavimento da nossa cidade. Para isso não mediremos esforços para dar o respaldo necessário à empresa.”

Além do recapeamento asfáltico e da operação tapa-buracos, o balanço da Codemar aponta também avanços significativos na implantação de guias e sarjetas e na pavimentação asfáltica.

Com relação à guias e sarjetas, foram implantados em 2018 um total de 2.330,30 metros lineares ante 858,45 metros lineares em 2017, aumento de 171% no comparativo entre os anos.

A pavimentação asfáltica cresceu 22% de um ano para outro: foram 6.236,60 metros quadrados em 2017 e 7.614,08 metros quadrados no ano passado.

“O balanço mostra que a Codemar está no caminho certo. Tem muito trabalho pela frente, mas a nossa equipe está determinada para melhorar a situação do pavimento de Marília. Peço à população mais um pouco de paciência neste início do ano em razão do período chuvoso, mas estamos atentos e contamos com o apoio dos moradores fazendo as suas reivindicações”, finalizou Tatá.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

08/01/2019
Fotos da Notícia: Codemar divulga balanço dos serviços executados em 2018. Prefeitura comemora evolução