21 NOV 2018
Mutirão encerra zona norte nesta quarta; 116 toneladas já recolhidas

Estão sendo recolhidos móveis velhos, latas, garrafas, pneus e tudo que possa acumular água parada

Balanço divulgado no final da tarde desta terça-feira (20) pelas secretarias municipais de Saúde e Meio Ambiente e Limpeza Pública de Marília aponta que foram recolhidas 116 toneladas de resíduos durante os dois primeiros dias do 2º Megamutirão de Limpeza da Cidade em 2018. A força tarefa terá nesta quarta-feira (21) o último dia de coleta na zona norte.

A chuva na segunda-feira (19), quando começou o mutirão, comprometeu parcialmente os trabalhos. Conforme o secretário de Meio Ambiente e Limpeza do município, Vanderlei Dolce, as equipes tiveram que parar várias vezes em função do tempo, sendo recolhidas 38 toneladas.

Já nesta terça (20), com o tempo estável, os trabalhos foram intensificados e 78 toneladas foram coletadas. A população tem atendido ao apelo da Prefeitura e colocado os objetos inservíveis para fora das casas. O mutirão termina no dia 1º de dezembro com a coleta nos distritos e no Centro.

O objetivo é ampliar a proteção contra o mosquito Aedes aegypti, com a oportunidade dos moradores fazerem o descarte de tudo que possa acumular água. A secretária municipal da Saúde, Kátia Santana, lembra que a ação também evita outros males.

“A limpeza dos quintais e do interior das casas inibe inúmeras ameaças e pragas urbanas como baratas, ratos e aranhas. Com a colaboração dos moradores, o mutirão também aumenta a proteção contra animais peçonhentos, que podem se esconder nos quintais, em meio a móveis velhos, madeira apodrecida e outros inservíveis”, disse.

Confira a programação completa do Mutirão:

DATAS          Região

19 a 21/11     NORTE

22 a 24/11     OESTE

26 a 28/11     SUL

29 e 30/11     LESTE (e mais alguns bairros da zona norte)

01/12  DISTRITOS E CENTRO

Fotos: Júlio César de Carlis

21/11/2018
Mutirão encerra zona norte nesta quarta; 116 toneladas já recolhidas
Fotos da Notícia: Mutirão encerra zona norte nesta quarta; 116 toneladas já recolhidas