25 OUT 2018
PARCERIAS
Senar conclui curso de alfabetização de adultos para moradores do distrito de Dirceu

Curso teve início no mês de março com 19 alunos na faixa etária de 28 a 70 anos

O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marília e a Prefeitura de Marília, concluiu esta semana o curso de Alfabetização de Adultos no distrito de Dirceu.

O curso foi realizado no próprio distrito e teve início no mês de março com 19 alunos na faixa etária de 28 a 70 anos, sendo realizado de segunda a quinta-feira, no período noturno. Os certificados de conclusão do curso serão entregue nos próximos dias.

As aulas práticas foram ministradas pelo Senar e encerradas esta semana, quando aconteceu também um jantar de confraternização entre os alunos.

A subprefeita de Dirceu, Flávia de Oliveira Silva, disse que o objetivo foi oferecer algo de positivo para a comunidade. “A nossa ideia realmente foi levar alguma coisa positiva para os moradores do distrito. Conversando com o pessoal, chegamos à conclusão de que o curso de alfabetização seria muito importante e atenderia uma necessidade da comunidade. O curso foi muito proveitoso e os alunos ficaram satisfeitos.”

Flávia Silva agradeceu também aos parceiros que viabilizaram a realização do curso. “Agradeço ao prefeito Daniel Alonso que nos deu todo apoio e respaldo e também ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, através do presidente Antônio David de Souza, que abraçou a ideia e tornou possível fazermos este curso graças à parceria que eles têm com o Senar.”

A subprefeita destacou ainda o empenho do Senar na realização do curso. “O curso também alcançou o objetivo graças à equipe do Senar, que não mediu esforços para que os alunos fossem alfabetizados.  O Senar foi um grande parceiro e só temos que agradecer em nome de todos os alunos.”