21 SET 2018
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília é a 13ª cidade mais feliz do país, segundo a Revista Bula

Da lista das 20 primeiras cidades, 11 delas estão no Estado de São Paulo

Marília está presente na relação das 20 cidades “mais felizes” do país, de acordo com lista divulgada pela Revista Bula, publicação reconhecida por listas e rankings sobre cultura, qualidade de vida e outras áreas.

A lista das 20 cidades “mais felizes” foi divulgada nesta quinta-feira (20) pela Revista Bula, que colocou Marília em 13º lugar, tendo como dados o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) – renda, longevidade e educação -; o Atlas da Violência 2018 e uma pesquisa divulgada em 2017 pela empresa de consultoria Macroplan, que elegeu as 100 melhores cidades brasileiras para morar.

“Embora a felicidade seja um conceito subjetivo, alguns marcadores podem ajudar a medi-la, como qualidade de vida, segurança e estabilidade financeira. Sendo assim, cruzamos os dados de três pesquisas para chegar aos resultados”, publicou a “Bula”.

Das 20 cidades “mais felizes” do país, 11 estão no Estado de São Paulo – Águas de São Pedro, Americana, Araraquara, Botucatu, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, São Caetano do Sul, Santos, Valinhos e Vinhedo -; quatro em Santa Catarina – Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque e Joaçaba -; e uma nos estados do Rio Grande do Sul (Carlos Barbosa), Pernambuco (Fernando de Noronha), Minas Gerais (Itajubá), Paraná (Maringá) e Espírito Santo (Vila Velha).

O prefeito Daniel Alonso falou sobre mais um dado positivo sobre a cidade. “Recebemos com muita satisfação mais esta notícia positiva sobre Marília, que recentemente foi reconhecida como Município de Interesse Turístico; recebeu nota 7,2 no Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica; teve a rede de atenção básica de saúde premiada em Brasília; e retomou a obra de tratamento de esgoto, entre outros fatos positivos. Só temos que parabenizar a nossa população, que comprovadamente vive numa das melhores cidades do país.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM