20 SET 2018
EDUCAÇÃO
Prefeitura repassa emenda que permitirá ampliação do Centro de Inovação na Fundação Univem

Repasse aconteceu na tarde desta quinta-feira no gabinete do prefeito Daniel Alonso

Uma emenda parlamentar de um deputado federal – nome omitido em razão da lei eleitoral – no valor de R$ 150 mil à Prefeitura de Marília vai permitir à Fundação Univem (Centro Eurípides Soares da Rocha) ampliar o Centro de Inovação, que funciona na universidade, possibilitando a instalação de novas empresas no local.

O anúncio do repasse da emenda foi feito na tarde desta quinta-feira (20), no gabinete do prefeito Daniel Alonso, durante encontro que teve as presenças também do secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes de Oliveira; do vereador Marcos Rezende; do reitor do Univem, Luiz Carlos de Macedo Soares; e do coordenador do Centro de Inovação Tecnológica, professor Elvis Fusco, que também é o presidente da Asserti (Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação).

A Prefeitura de Marília mantém vários convênios com a Fundação Univem e o Centro de Inovação Técnológica é um deles, como explica Elvis Fusco. “Este convênio entre o Univem e a Prefeitura de Marília com esta verba vinda do deputado tem por objetivo ampliar os ambientes de inovação, no caso o Centro de Inovação Tecnológica e o Centro Incubador de Empresas de Marília, ambos ambientes mantidos pela Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha e credenciadas no Governo do Estado de São Paulo, que são pré-requisitos para a cidade ter o Parque Tecnológico. É mais um passo para que este Parque se torne realidade em Marília.”

De acordo com Elvis Fusco, o recurso vai possibilitar a ampliação em torno de 25% a capacidade dos ambientes de inovação, recebendo e fomentando novas empresas.

“Por meio deste recurso vamos começar a oferecer novos espaços para empresas serem criadas. Hoje o prédio que o Univem cedeu para ser criado este Centro de Inovação já está totalmente ocupado e havia a necessidade do recurso para ampliar a oferta de possibilidade de criação de novas empresas e receber empresas de tecnologia, que vão gerar mais empregos, mais renda e desenvolvimento econômico para a cidade. Isto vai ampliar ainda mais a capacidade de Marília de edificar o Parque Tecnológico, mostrando aos governos estadual e federal que a nossa cidade tem demanda para ter esse parque”, afirmou Fusco.

O prefeito Daniel Alonso destacou a parceria com o Univem. “O Univem é um grande parceiro da Prefeitura, principalmente pela Asserti, que vem desenvolvendo este grande projeto da Tecnologia, que já é uma realidade em nossa cidade. Estamos fazendo ações em conjunto com o Governo do Estado e com a universidade para que possamos cada vez mais desenvolver este importante segmento e atingir o nosso principal objetivo, que é a construção do Parque Tecnológico”.

O vereador Marcos Rezende falou sobre a conquista da emenda para Marília. “Foi o diálogo com o prefeito Daniel Alonso e com o Legislativo que possibilitou a oportunidade de firmar mais esta parceria com o Univem neste projeto tão importante grandioso para nossa cidade que é o Parque Tecnológico. Com este recurso, novas empresas poderão fazer parte do Centro de Inovação Tecnológica.”

O reitor do Univem, Luiz Carlos de Macedo Soares, lembrou que a fundação investe na parte tecnológica há muito tempo. “Estamos há quase 17 anos investindo nessa parte tecnológica. Criamos a incubadora, o centro incubador, mas ficou pequeno e há necessidade dessa ampliação. Com esta verba poderemos fazer esta ampliação e dar oportunidade para novas empresas, que irão gerar novos empregos. Esta união faz com que a cidade cresça e se desenvolva cada vez mais.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM