26 SET 2019
FUNDO SOCIAL
Acoscem e seus apoiadores voluntários promovem ação social no Homero Zaninotto

Programação teve cortes de cabelos, visiotest, música gospel, orientação psicológica e advocatícia, além de lazer para as crianças

A Acoscem (Associação Comunitária Social e Cultural Evangélica de Marília), apoiadores e colaboradores, realizaram no último fim de semana um dia de ação social e impacto evangelístico no bairro Homero Zaninotto, zona sul da cidade.

A programação começou às 9h e foi até as 13h. Além de cortes de cabelos masculino e feminino, visiotest, houve música gospel, orientação psicológica e advocatícia, cama elástica e piscina de bolinhas para as crianças, com direito a café da manhã e algodão doce e pipoca para os participantes. Ao final da manhã foi realizado um culto evangelístico.

O evento contou com a participação do psicólogo e coordenador da Acoscem, pastor Charles de Oliveira Martins, do assistente social Ivan Xavier do Bomfim e do pastor Antonio da Silva.

Apoiaram o evento, o Fundo Social de Solidariedade de Marília, com as presenças da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso, e da assessora Jane Viaes. A Prefeitura também esteve representada por José Carlos Firme, Assessor Especial da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Com o compromisso social de oferecer a quem não tem condições de ir até um posto de atendimento ou não pode pagar por um serviço de orientação, os organizadores e voluntários deste dia de ação social vão até os bairros de Marília. Hoje pudemos levar quase 30 minutos com cada morador. É o tempo adequado para que ele saia bem orientado e com a certeza de que foi ouvido”, disse o pastor Charles Martins.

Os principais serviços gratuitos foram: Orientação Psicológica, Avaliação de Vista, Corte de Cabelo, Manicure, clínica pastoral de aconselhamento familiar, Bazar Beneficente e Recreação Infantil.

“Esse é um trabalho que está dando muitos frutos. Tem muitas pessoas que precisam desse trabalho social, muitas pessoas que precisam ouvir a palavra de Deus, e esse lugar foi ideal. Ser voluntária no projeto é gratificante. Trabalhar com amor, dedicar nossa vida ao próximo foi o que Jesus nos ensinou, e fazer o ide dele. O ide não é só pregar a palavra, mas sim colocar a mão na massa junto com os irmãos, em equipe, e tudo isso é muito gratificante para todos nós”, lembra a primeira-dama Regina Alonso.

E é com esse desejo de ajudar ao próximo que a Acoscem vem atuando dentro das comunidades em Marília, conforme informou o dirigente, pastor Antonio da Silva.

As crianças do bairro também foram surpreendidas com uma manhã pra lá de especial. Com louvores e com os brinquedos cedidos pelos empresários Adriano Teles de Campos e Vilma Teles de Campos, do Sabor de Mel.

Foi fundamental o apoio da Joice do Estúdio Joice Hair, que ofereceu cortes de cabelos, escovas, chapinhas, etc,  e dos empresários José Carlos Soares de Lima e Silvia Aparecida dos Santos da Ótica Dinâmica, que levaram o Visiotest, um equipamento de triagem visual desenvolvido para avaliar a performance da visão, apontando as pessoas que necessitam de uma consulta ao oftalmologista. Mede a acuidade visual das distâncias focais, de longe, de perto e de meia distância.

“A Acoscem tem desenvolvido diversas atividades sociais e ações humanitárias em vários pontos da cidade, como visitas a asilos, casas de recuperação, distribuição de alimentos, campanha de arrecadação de agasalhos, aulas de linguagem de libras, aulas de música, dia da melhor idade, etc, e agora queremos ampliar ainda mais essas atividades e ações sociais”, disse José Carlos Firme.

A ação foi elogiada pelos moradores que aproveitaram o domingo para procurar algum serviço que foi ofertado.

Todos os voluntários da ação são formados de pessoas ligadas comunidade local. Quem deseja atuar como voluntário deverá entrar em contato com a Acoscem e/ou com Fundo Social.

26/09/2019
Acoscem e seus apoiadores voluntários promovem ação social no Homero Zaninotto
Fotos da Notícia: Acoscem e seus apoiadores voluntários promovem ação social no Homero Zaninotto