29 AGO 2018
SELJ abre inscrições para corridas de longa distância

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) traz o ex-atleta e técnico Aurélio Guedes de volta para o Poliesportivo Pedro Sola para treinar interessados em provas de longa distância e resistência, além de outro projeto, que é formar um grupo de corrida voltado para terceira idade.

Todas as atividades são gratuitas e estão com as matrículas abertas. É importante destacar que este tipo de trabalho é inédito na cidade de Marília.

Segundo o técnico e ex-atleta Aurélio Guedes, o objetivo dos treinos é formar e revelar novos talentos da modalidade. “Deixo claro que o trabalho será voltado para atletas que queiram praticar corridas de meio fundo, como por exemplo 1.500 metros, 5.000 metros, 10.000 metros, meia maratona e maratonas, com a finalidade de alto rendimento para disputar competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais.”

De acordo com Aurélio Guedes, o novo projeto visa formar também um grupo de terceira idade para corridas e caminhadas – com treinos respeitando a especificidade do grupo e a individualidade biológica de cada um.

“Esse trabalho é importante, pois proporcionará a revelação de novos talentos que possam representar Marília nas competições realizadas pela SELJ, além da prática de atletismo como saúde e prevenção em diversas faixas etárias”, disse Aurélio.

Os interessados em participar dos treinos podem procurar a sede da SELJ, localizada na Rua Olar Durigheto, 399, no antigo Clube dos Bancários. Os treinos terão início no dia 3 de setembro no poliesportivo Pedro Sola e são totalmente gratuitos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3401-2030.

SOBRE O ATLETA

Aurélio Guedes dos Santos em sua carreira como atleta acumulou vários títulos de campeão brasileiro (11 vezes consecutivo), além de campeonatos sul-americanos, pan-americanos, mundiais, paraolimpíadas e várias maratonas internacionais representando o Brasil pelo mundo, obtendo 26 medalhas – ao longo da carreira conquistou  380 medalhas.

Fotos: Christian Cabrini

Aurélio Guedes vai treinar os interessados em participar de provas de longa distância e resistência