23 AGO 2018
Hospital Materno Infantil recebe exposição fotográfica que retrata amamentação

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com secretaria da Saúde, por meio do Banco de Leite Humano de Marília, realizou nesta semana a exposição fotográfica itinerante que retrata o aleitamento materno no Hospital Materno Infantil.

A mostra conta com imagens captadas pelos fotógrafos Wellington Oliveira dos Santos (Índio) e Amanda Porto, que já estiveram expostas recentemente no Paço Municipal.

As exposições fazem parte da programação do “Agosto Dourado”, mês dedicado ao incentivo ao aleitamento materno.

As mostras também acontecem na Biblioteca Municipal, com a exposição “Amamentar é Doar Amor”, de Amanda Porto.

As fotos fazem parte do acervo da Secretaria da Cultura, resultado de uma parceria entre a pasta e a estudante que fotografou mães do Projeto GAPH (Grupo de Apoio ao Parto Humanizado), trabalho voluntário para Semana Mundial do Aleitamento Materno.

Os trabalhos são organizados pelo Assessor de Cultura Paulo Lúcio e conta ainda com os cliques da estudante Michele Rodrigues, estagiária da pasta e aluna em curso de Publicidade e Propaganda, que terá suas fotos expostas na Câmara Municipal a partir desta segunda-feira ( 27 de agosto).

A supervisora do Banco de Leite, Sandra Domingues, agradeceu o apoio da secretaria de Cultura e lembrou a importância da amamentação. “Todas estas ações têm como objetivo sensibilizar as pessoas para a importância do leite materno. É fundamental que a criança seja amamentada até os dois anos de vida, ou mais, para a sua nutrição, imunidade e desenvolvimento”, disse.

Mais informações sobre as mostras podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal da Cultura, por meio do telefone (14) 3402-6600, com Paulo.

Fotos: Michele Rodrigues

Sônia Custódio (Famema), Amanda Porto (fotógrafa), Dra Paloma Libânio (superintendente da Famema), Dra.Carla Bicudo (Diretora Técnica do Hospital Materno Infantil) e André Gomes (secretário da Cultura), durante abertura da exposição