23 AGO 2018
Prefeitura contrata exames de ultrassom e radiografia da “Clínica Aconchego”

Parceria entre a Prefeitura de Marília e a Clínica Aconchego, serviço de saúde inaugurado em 2017 pelo HEM (Hospital Espírita de Marília), permitirá a contratação de mais de 1.500 exames mensais de ultrassonografia e radiografia para a população atendida pela Secretaria Municipal da Saúde.

O acordo foi fechado nesta quarta-feira (22) e a previsão é que os exames comecem a ser feitos já na próxima semana.

O controlador da instituição filantrópica, Bruno Armentano, participou de reunião com a secretária municipal da Saúde, Kátia Santana, e destacou a importância do convênio. “Temos a estrutura necessária para esse atendimento e será uma parceria de grande importância, na qual teremos a oportunidade de contribuir com a cidade”, disse Bruno.

Kátia Santana explica que o contrato anterior, para os serviços de diagnóstico por imagem, tinha custo acima da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde) e venceu em junho. Na prática, o município de Marília era obrigado a pagar valor acima do que recebia do SUS, elevando o custo para o contribuinte e pressionando o sistema.

A partir da parceria com a Clínica Aconchego, com a compreensão do parceiro, será feito o pagamento com base na tabela do SUS, o que representará maior qualidade do gasto público, podendo proporcionar mais serviços à população.

“Para nós é um alívio, uma conquista importante. Tivemos que nos desdobrar para que esse serviço não fosse descontinuado, priorizando os casos mais urgentes, e agora passaremos a atender a demanda eletiva para dar mais agilidade para quem necessita de diagnóstico por imagem”, disse a secretária.

Foto: Carlos Rodrigues

Secretária Kátia Santana, com o controlador do HEM, Bruno Armentano e coordenador de serviços administrativos da Secretaria da Saúde, Roberto Ruiz