19 JUL 2018
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Projeto Social Esportivo da SELJ expande e oferece novas atividades gratuitas para a população

Estarão abertas, a partir desta sexta-feira (20), inscrições para aulas de ginástica funcional, alongamento, caminhada e iniciação à ginástica rítmica. As aulas acontecerão na sede da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ).

O alongamento, devido à demanda, ampliou vagas para mais um horário. As novidades implantadas neste semestre são as aulas de ginástica funcional, caminhada e iniciação à ginástica rítmica. Todas as atividades são gratuitas para população.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, o plano é expandir o Projeto Social Esportivo tanto nos polos já existentes como para outras as regiões da cidade.

“Vamos começar a expandir o Projeto paliativamente. Estamos implantando novos cursos aqui na SELJ, logo iniciaremos as atividades no ginásio Neusa Galetti. Nosso objetivo é oferecer acesso à atividade física com orientação profissional gratuita para população”, explicou.

Os novos cursos que estão com matrículas abertas são: alongamento (terça e quinta-feira, das 7h às 8h), caminhada (quarta e sexta-feira, das 7h às 8h), ginástica funcional ( terça e quinta-feira ou quarta e sexta-feira, das 17h às 18h) e iniciação à ginástica rítmica (quarta e sexta-feira, das 14h às 15h). As aulas têm previsão para início no dia 30 de julho.

Para se inscrever os interessados devem comparecer na sede da SELJ, localizado na Rua Olar Durigheto, 399 (Centro Esportivo Mariliense – Ginásio de Esportes do Clube dos Bancários), das 8h às 17h30, portando RG e o comprovante de residência, sendo que os maiores de 60 anos precisam trazer atestado médico. Já os menores de 18 anos devem levar ao local das inscrições o responsável com RG para assinar a autorização. Mais informações pelo telefone (14) 3401-2030.

SOBRE O PROJETO

O Projeto Social Esportivo da SELJ tem como objetivo a inclusão social, a lapidação do comportamento interpessoal e melhoria no âmbito familiar e econômico, desenvolvendo assim a cidadania de seus participantes, além de promover a socialização e melhoria da saúde, lazer e formação esportiva.

O projeto atende crianças, jovens, adultos e a melhor idade. As modalidades esportivas oferecidas são: atletismo, alongamento, basquete, capoeira, futebol, futsal, handebol, hidroginástica, karatê, kickboxingjiu-jitsu, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, recreação infantil, vôlei adaptado, ginástica rítmica, ginástica artística, badminton e xadrez.

Fotos: Christian Cabrini/SELJ