12 JUL 2018
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Ceprom abre vagas de cursos de qualificação profissional para o segundo semestre

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e através do Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), está com vagas abertas, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), para os seguintes cursos de qualificação profissional: Auxiliar de Recursos Humanos (20 vagas), Informática (32 vagas) e Eletricista Instalador (32).

A duração é de 160 horas e o início está previsto para o dia 20 de agosto, com três meses de duração. As aulas acontecerão também no Ceprom.

Serão ofertados ainda os módulos de Word Avançado, Excel Avançado, Motivação, Técnicas de Negociação e Ferramentas da Qualidade. Também estão previstas palestras de empreendedorismo, além de capacitações para a formação de cooperativas de trabalho para os alunos que demonstrarem interesse.

Para se inscrever, os interessados devem atender os critérios e requisitos de idade e escolaridade de cada curso, e se dirigir ao Ceprom, que está localizado na rua Catanduva, 611, a partir do próximo dia 23 de julho. O horário de inscrição será das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os documentos necessários são: cópia do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Para a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, “esta é a oportunidade para as pessoas que estão à procura de qualificação e profissionalização para o ingresso ou recolocação no mercado de trabalho, que está muito competitivo, exigindo qualificação e preparo, sendo estes cursos o grande diferencial para a conquista da esperada vaga, além de ser a chance de inclusão social para muitas pessoas. Todos os cursos são contextualizados e possuem atividades práticas para melhor compreensão dos conteúdos e para a formação do conhecimento”.

Confira mais informações sobre cada curso:

Assistente de Recursos Humanos – De segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h45, sendo que o interessado deve possuir no mínimo Ensino Fundamental Completo e 16 anos no ato da matrícula.

Eletricista Instalador (2 turmas) – De segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h45 (turma 1) e das 13h30 às 16h45 (turma 2), sendo que o interessado deve possuir no mínimo Ensino Fundamental incompleto e 18 anos no ato da matrícula.

Informática (2 turmas) – De segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h45 (turma 1) e das 13h30 às 16h45 (turma 2), sendo que o interessado deve possuir no mínimo Ensino Fundamental incompleto e 16 anos no ato da matrícula.

Foto: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM