21 JUN 2018
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília se destaca na geração de empregos com saldo de 2.303 postos de trabalho no acumulado nos últimos 12 meses

A cidade de Marília vem se destacando na geração de empregos, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregos), que é ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego. O saldo positivo foi de 2.303 postos de trabalho no acumulado nos últimos 12 meses (junho de 2017 a maio de 2018).

No comparativo com cidades do mesmo porte na região, Marília e Bauru foram as únicas com saldo positivo, já que Araçatuba (1.071), Araraquara (1.956) e Presidente Prudente (926) ficaram no negativo, ou seja, perderam postos de trabalho.

“Os números do Caged mostram o desempenho da economia das cidades e Marília tem um saldo amplamente positivo, comprovando que estamos no caminho certo, com destaques para os setores da indústria, comércio, serviços, agropecuária e construção civil. Mesmo com a crise na economia do país, Marília continua progredindo e se desenvolvendo”, disse o prefeito Daniel Alonso.

O Caged divulga também dados mensais e no acumulado do ano. Marília também apresenta números positivos, com 190 novos empregos criados em maio de 2018 e 1.202 no acumulado de janeiro a maio deste ano.

“São números realmente positivos. No mês de maio tivemos 2.119 admissões contra 1.929 desligamentos, o que dá o saldo positivo de 190 empregos. Mesmo numa época de crise econômica que afeta todo o país, a nossa cidade consegue se manter em destaque, gerando mais empregos do que demissões”, afirmou o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto Júnior.

COMISSÃO

Nesta segunda-feira (25), às 9h, a CME (Comissão Municipal do Emprego), que tem como presidente o empresário Milton Breda, reúne-se no auditório do 2º andar da Prefeitura.

Apesar de ser uma comissão tripartite, formada pelos setores Patronal, Laboral e Governo, a reunião é aberta à participação de interessados na discussão e na formulação de políticas públicas para a geração de empregos. Em breve a comissão apresentará o Projeto “Mutirão do Emprego”, que será executado no próximo mês.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM